Volkswagen Lamando 2022 exibe estilo controverso na China

21/01/2022 - 09:03min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

Com um sorriso bem estranho, o Volkswagen Lamando 2022 aparece oficialmente na China para provocar a concorrência não só com sua expressão visual, mas com proposta totalmente nova.

O médio alemão, originalmente desenhado por Marco Pavone, designer brasileiro e irmão de José Carlos Pavone, atual designer-chefe da VW no Brasil, tomou uma nova forma.

Feito sobre a plataforma modular MQB Evo, o Lamando 2022 deixa de ser um sedã e adota uma carroceria fastback como a do Arteon, porém, em segmento abaixo.

Assim, incorpora uma enorme tampa traseira com vigia, que amplia o acesso, porém, expõe a parte traseira ao interior do veículo.

Ele acompanha uma tendência que vem ganhando força na China, a dos sedãs fastbacks, o que fez a VW produzir o Arteon e sua variante perua como “CC” no país asiático.

Na traseira, o Lamando 2022 tem lanternas em LED horizontais e barra de luz ligando-as, assim como logo VW em LED vermelho.

A frente chama atenção pelos enormes faróis duplos de LED, que lembram olhos cerrados. Com a grade inferior em forma de boca e sem a grelha superior, o Lamando 2022 adquiriu um sorriso sinistro.

Alguns podem dizer que ele virou um sapão, mas que ficou estranho, disso realmente não há dúvidas, fugindo assim totalmente do estilo padrão da VW.

No capô, há uma barra de luz em LED que se conecta ao logotipo da VW, num fundo preto, que também é iluminado.

Ele surpreende ainda com as portas sem batentes dos vidros, assim como no irmão Arteon, marcando sua mudança de posição no portfólio da VW China, que pode gerar um equivalente da Shanghai-VW.

Com 4,784 m de comprimento, 1,831 m de largura, 1,469 m de altura e 2,734 m de entre-eixos, o Volkswagen Lamando 2022 adota um interior totalmente reformado.

O painel vem com cluster-infotainment em duas telas integradas no melhor estilo Mercedes-Benz, acompanhando outra tendência dos chineses. Os detalhes, como volante e túnel, remetem ao Golf 8.

Na mecânica, o motor destacado é o EA211 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, com transmissão de dupla embreagem DSG de sete marchas.

 

 

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?