UNICAMP promove pesquisa para reduzir falhas em radiadores de caminhão 

Pesquisa de Mestrado busca garantir segurança e reduzir o custo dos testes. Com a pesquisa, será possível prever as possíveis “falhas” que poderiam ocorrer no campo de prova do cliente final ou nas bancadas da Behr Brasil

20/10/2011 - 16:39min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img18501

Pesquisa de mestrado profissional conduzida na FEM (Faculdade de Engenharia Mecânica) da UNICAMP (Universidade de Campinas), soluciona um problema nos radiadores de caminhão. A partir de simulação dinâmica computacional é possível replicar o comportamento do veículo de carga em campo de prova para testes de validação e, assim, propor uma alteração na espessura da peça de suporte lateral do radiador responsável por fixar o conjunto de arrefecimento à longarina do caminhão.

Com a pesquisa, será possível prever as possíveis “falhas” que poderiam ocorrer no campo de prova do cliente final ou nas bancadas da Behr Brasil. Até então, metodologia semelhante só estava disponível em outros países. A pesquisa busca garantir maior segurança e economia nos testes de validação. O próximo passo é repassar o conhecimento no ambiente de trabalho, fazendo uma correlação entre a metodologia utilizada na empresa e a desenvolvida no mestrado.

Fonte: Agência Hélice – Especial para o Universia

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?