Lexus NX350h tem recall preventivo para software do controle do Sistema de Saída

26/09/2022 - 08:35min

A Lexus, marca de luxo da marca japonesa, Toyota, anunciou hoje, 23 de setembro, uma campanha de chamamento de recall preventivo do modelo NX350h, para avaliar o software do controle do Sistema de Saída. Conforme comunicado da marca, 77 unidades devem comparecer em uma unidade da rede de concessionárias da Lexus.

Lexus anuncia recall de 77 unidades do NX350h

Hoje, 23 de setembro, a Lexus, marca pertencente ao grupo Toyota, enviou um comunicado sobre o chamamento preventivo de 77 unidades do NX350h.

Conforme informações da própria montadora, o software do módulo que gerencia o controle do Sistema de Saída  de Faixa (LTA – Lane Tracing Assist), elemento que constitui parte integrante do LSS – Lexus Safety System, apresenta imprecisão e, por isso, em certas condições, o sistema  pode atingir o limite máximo do ângulo de direção antes do esperado.

A marca ainda reforça que caso isso ocorra,  o sistema poderá reduzir a capacidade de assistência na centralização do veículo na via,  e alertas visuais e sonoros surgirão no painel, indicando a necessidade de intervenção do  motorista. Em casos extremos, o sistema poderá deixar o veículo descentralizado na faixa  de rodagem.

Trata-se do segundo recall do modelo em menos de um ano. Em maio, proprietários do veículos foram convocados por falha no controle de estabilidade do modelo. 

Riscos e implicações que o defeito pode causar

A condição apresentada acima pode fazer com que o Sistema de  Saída de Faixa (LTA – Lane Tracing Assist) não opere no limite correto de permanência  na faixa.

Nesta condição, o motorista não terá o auxílio do sistema de centralização do veículo em faixa de tráfego, aumentando o risco de ocasionar acidentes com os veículos  que trafegam nas faixas ao lado, e, consequentemente, poderá acarretar danos de diversas  naturezas aos seus ocupantes.

Tags:

Compartilhe:

Outras notícias

*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário