Volkswagen Golf R 20 Years com 333 cv é apresentado na Europa

27/05/2022 - 08:35min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

Esportivo pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 4,7 segundos

A Volkswagen apresentou na Europa o Golf R 20 Years, que tem design inspirado na primeira versão “R” e conta com motor de 2.0 litros turbo de 333 cv, o que o torna o modelo mais potente já produzido em série pela marca. Por lá, será concorrente do Toyota GR Corolla e do Honda Civic Type R, ambos serão vendidos no Brasil no próximo ano.

Diferente do Golf R32 que era equipado com motor de 3.2 V6 de 241 cv, essa versão vem equipada com propulsor de 2.0 litros turbo, que rende 333 cv e tem a opção Emotion Start, que faz o conjunto mecânico girar até 2.500 rpm quando o veículo é ligado, conferindo um som mais agressivo. Esse trem de força também equipa as configurações GTI e R. A transmissão é automática DSG de dupla embreagem de sete velocidades e a tração é integral 4MOTION.

Em relação ao visual, o Volkswagen Golf R 20 Years traz uma ampla entrada de ar, filete de LED que ligam os faróis, assim como acontece com o Taos, faróis angulares e longo capô com vincos. Já na traseira há grandes faróis com assinatura luminosa tradicional da marca, aerofólio, difusores e quatro saídas de escapamento. As rodas são de 19 polegadas com pintura em preto e azul.

O interior traz um amplo painel digital e uma central multimídia com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Também conta com bancos esportivos em couro Nappa e logo “R” no encosto de cabeça e o painel e as portas têm acabamento em fibra de carbono.

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?