Vida curta: Mercedes-Benz Classe A Sedan não terá nova geração

26/01/2022 - 08:32min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Mercedes Classe A Sedan

À venda no mercado internacional desde 2018, o Classe A Sedan parece que não terá vida longa no portfólio da Mercedes-Benz. De acordo com reportagem recente do site Motor.es, o modelo cumprirá o ciclo de vida atual e posteriormente será descontinuado sem direito a sucessor. Dessa forma, ficará no mercado até por volta de 2025 e logo depois sairá de linha sem nova geração.

A decisão ainda não foi oficializada (e dificilmente seria), mas é dada praticamente como certa. Tem como principal motivação o encolhimento do segmento de sedãs em diversos mercados mundo afora, especialmente na Europa. Por lá, o fenômeno é tão forte que tem afetado até mesmo nomes emblemáticos, como o Volkswagen Passat, que recentemente se despediu do mercado.

Além disso, pesa contra o Classe A Sedan o enxugamento programado pela própria Mercedes para o portfólio de modelos compactos. Atualmente, a marca conta com aproximadamente 8 veículos na faixa de entrada e planeja reduzir esse número nos próximos anos. Modelos já consagrados serão renovados, como Classe A Hatchback, GLA e GLB, mas o três-volumes não terá a mesma sorte.

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?