Produção Global de veículos deve aumentar em 21 milhões de unidades até 2021 

Entidade prevê recuperação para os Estados Unidos, enquanto Europa deve enfrentar dificuldades antes de voltar a crescer

14/05/2014 - 20:54min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img25627

Até 2021, a produção global de veículos ainda deve aumentar em 21 milhões de unidades. A estimativa faz parte de um balanço divulgado pela consultoria IHS Automotive, em que a entidade analisa o setor e indica quais devem ser os principais países produtores e quais devem ver seu desempenho cair.

Como principal força desse crescimento na produção está a China. O atual maior mercado do mundo deve continuar dominando as produções mundiais, seguida pelos Estados Unidos e Europa. A entidade prevê que os norte-americanos conseguirão recuperar sua indústria com fortes investimentos externos, mas a Europa enfrentará dificuldades iniciais com a queda nas demandas da Rússia e da Turquia. Isso representará uma queda de cerca de 1% nas produções de todo o continente ainda em 2014. A partir de 2015, no entanto, a indústria europeia deve se recuperar, crescendo cerca de 4% por ano até 2017.

A análise sobre a Europa vai além e indica que seus países ocidentais, responsáveis por consumir 70% da produção do continente, produzirão somente 50% do total até 2021.Espanha e Itália encabeçarão o topo da lista deste bloco, se recuperando da recessão em que se encontraram.

Fonte: www.revistaautoesporte.globo.com

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?