BP diz que petróleo acaba nos próximos 53 anos 

Apesar do dado alarmante, a BP diz que o estudo não leva em conta possíveis descobertas de novas reservas, pois não há como prever isso.

14/07/2014 - 15:46min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img25923

A BP (British Petroleum) divulgou um estudo que aponta o fim das reservas de petróleo nos próximos 53 anos. A empresa britânica até coloca uma data para o fim: 2067. As pesquisas da companhia revelaram que 1,687 trilhão de barris serão consumidos até aquela data e que Rússia e Venezuela têm as reservas que acabarão por último.

Apesar do dado alarmante, a BP diz que o estudo não leva em conta possíveis descobertas de novas reservas, pois não há como prever isso. Na última década, foram encontradas novas áreas de prospecção que ampliaram em 27% as reservas mundiais.

img25921

Para a petrolífera do Reino Unido, o petróleo vai acabar cedo ou tarde. Se não for daqui há 53 anos, será nos próximos 60, 70 ou 100 anos. Novas fontes de energia terão de ser exploradas até lá. Hoje em dia, os carros elétricos são abastecidos por eletricidade de usinas nucleares, hidrelétricas e termelétricas, além da primeira geração de carros movidos por hidrogênio.

Etanol, óleos vegetais e gases provenientes de fontes naturais ou da decomposição do lixo também são alternativas, assim como energia eólica, das marés e solar. Enfim, existem muitas opções para o mundo ir explorando até o fim do petróleo. O problema é que a demanda mundial sempre está crescendo e não sabemos se essas opções darão conta do recado.

Fonte: www.noticiasautomotivas.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?