Turbos BorgWarner R2S em todas as versões da Amarok 2012, agora com 180 cv 

Preenche o resumo da notícia..

26/03/2012 - 08:45min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img20835

A linha 2012 da Amarok, picape média da Volkswagen lançada em 2010, ganhará agora em abril uma nova versão: inédita transmissão automática de 8 marchas. Com motor 4 cilindros 2.0 diesel e turbocompressor R2S BorgWarner, a versão de 8 marchas e a de câmbio manual de 6 velocidades agora contam com mais 17 cv de potência, passando de 163 cv para 180 cv.

O turbo R2S (dois estágios) utilizado neste veículo que hoje é sucesso nacional de vendas, na realidade é composto por dois turbos montados em série trabalhando em conjunto: o KP35 de alta pressão e o K04 de baixa pressão. O conjunto R2S ainda possui duas válvulas “westegate” para controlar os fluxos dos gases. Já as carcaças das turbinas são integradas no coletor de escapamento.

A Amarok 2012 apresenta novos itens de conforto, tecnologia e segurança, como ABS Off-Road, EDL (bloqueio eletrônico do diferencial), TCS (controle de tração), EBC (controle eletrônico de frenagem), BAS (sistema de assistência à frenagem) e luzes de frenagem de emergência.

Quatro são as versões desta picape comercializadas com cabine simples ou dupla: Trendline, Highline, SE e a 122 cv (2.0 turbodiesel de 16V). Destaque-se que o ESP (programa eletrônico de velocidade inédito no segmento) é opcional nos modelos 4×4 de série Trendline e Highline. Este programa evita a perda da estabilidade direcional em curvas ou mudanças bruscas de direção.

Fonte: http://mecanicaonline.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?