Peugeot cria Limousinetransparente para loga metragem “A espuma dos dias”

Montadora francesa modificou outros 20 modelos clássicos para filmagens do longa.

22/07/2013 - 09:07min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img23966

Um carro feito de fora para dentro, baseado em rascunhos e sugestões de um diretor de cinema. De forma simplista, dá para dizer que funcionou assim a elaboração da LimoVian, uma limousine de acrílico transparente que o escritório de design da Peugeot na França criou para o loga metragem “A Espuma dos Dias”, do diretor Michel Gondry.

Na sexta-feira (19), estreia em cidades como Porto Alegre e Salvador, mas está em cartaz em outras cidades do Brasil.

O longa é uma adaptação do romance homônimo do autor francês Boris Vian, publicado em 1947, e conta a história de Colin, um jovem rico que se apaixona por Chloé e precisa aprender a lidar com a doença rara da mulher: uma flor que cresce dentro de seus pulmões.

img23964

O surrealismo da narrativa foi adaptado ao longa metragem , e os veículos que contracenam com oelenco, composto por atores como Audrey Tautou e Romain Duris, é um exemplo disso

Além de criar a LimoVian, a montadora modificou alguns de seus modelos clássicos, dando origem a invenções como o compacto 104, que teve sua frente subtituída pela traseira do sedã 404.
Segundo a Peugeot, quem encabeçou as tranformações foi François Duris, responsável pela estratégia de design da montadora e irmão de Romain Duris, que interpreta Colin.

Fonte: www.revistaautoesporte.globo.com

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?