Golf reestilizado estreia em 2016 com painel digital e condução autônoma 

Até então programada para o final de 2016, a reestilização de meia-vida da atual geração do Volkswagen Golf deverá estrear um pouco antes.  

03/09/2015 - 21:19min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img27897

Até então programada para o final de 2016, a reestilização de meia-vida da atual geração do Volkswagen Golf deverá estrear um pouco antes. Conforme relata a revista alemã Auto Bild, a lançamento do facelift do médio na Europa está previsto para o mês de março, com grandes chances de apresentação pública no Salão de Genebra. São esperadas atualizações leves no visual, mas grandes evoluções em termos de tecnologia. Entre as principais, destaque para o quadro de instrumentos com elementos digitais e o sistema de condução autônoma até os 60 km/h – uma versão aprimorada do controlador de velocidade ativo ACC.

img27898

Visualmente, explica a publicação, a proposta atual será apenas revisada. A dianteira, por exemplo, ganhará para-choque com mais filetes horizontais na parte inferior, faróis de neblina com desenho mais delgado, entrada de ar ampliada e faróis com tecnologia full-LED. Laterais terão apenas rodas com novo design, enquanto a traseira vai incorporar para-choque remodelado e novo difusor, além de lanternas com elementos internos revistos, além de LEDs de iluminação contínua (não mais os pequenos pontos de luz).

img27899

Por dentro os avanços tecnológicos serão bastante acentuados. Nas versões GTI e R, por exemplo, o quadro de instrumentos será completamente digital, a exemplo do novo Passat e dos Audi TT e A4. O sistema, além do velocímetro e conta-giros, abriga as funções de computador de bordo e entretenimento, sendo totalmente configurável. Por fim, haverá ainda uma central multimídia com controle por gestos.

E no Brasil?

Por aqui o Golf nacional estreia em setembro, produzido em São José dos Pinhais (PR). Mantendo o design atual, vai ganhar versão 1.6 16V de entrada e a 1.4 TSI passará a ser flex, rendendo 150 cv com etanol. As versões GTI e Variant (perua) seguirão importadas.

Fonte: CARPLACE

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?