
O trabalho de desenvolver carros deve ser difícil quando o pedido é criar algo diferente de tudo o que já foi visto. Mas o designer Adriano Raeli pode não concordar. Ele é o responsável pelo projeto do conceito Ferrari F80 e realmente criou uma carroceria de linhas modernas, com pontos que lembram clássicos da fábrica de Maranello, mas que impressiona pela harmonia do estilo.
A F80, se fosse fabricada, teria um propulsor híbrido, com o sistema KERS – de Kinetic Energy Recovery System, algo como sistema de aproveitamento de energia cinética -, que recarrega as baterias e é utilizado na Fórmula 1.
A combinação que deve dar ao superesportivo a assustadora potência de 1.200 cv conta com motor V8 twin-turbo, que gera 900 cv, e tem mais 300 cv do motor elétrico recarregado pelo KERS.
Mas é justamente aí que os puristas da Ferrari poderiam torcer o nariz para o projeto. Muitos amantes da marca queriam ver um novo superesportivo usando o icônico V12. O peso proposto é de 1.763 libras (cerca de 800 kg) e, com isso, a F80, com dois ocupantes, seria capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,2 segundos, e atingir a velocidade máxima de 310 km/h.


