Carros cromados: estilo ou mau gosto? 

Considerados lindos por alguns e ridículos por outros, os veículos "cromados" ganharam o mundo - inclusive as ruas brasileiras

30/04/2013 - 08:36min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

Das arábias para o mundo. O que começou como uma excentricidade dos endinheirados xeiques árabes virou moda ao redor do planeta: carros cromados. Pintados, envelopados ou banhados, os automóveis – inclusive motocicletas – que parecem espelhos inexoravelmente chamam a atenção por onde passam.

Mas esse tipo de “customização” também gera polêmicas e preocupações. O cantor “teen”Justin Bieber possui um Fisker Karma cromado que já rendeu até mesmo queixas na polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos. Alguns motoristas se revoltaram e denunciaram o carro de Bieber, sob a alegação de que o reflexo do sol na pintura prejudica a visibilidade durante o dia e também causa muitas distrações no trânsito, podendo acarretar em um grave acidente

Já na Inglaterra, a questão se dá em outra esfera. Um britânico resolveu presentar sua namorada com um Mini Cooper totalmente cromado e gastou 30 mil libras no processo – cerca de R$ 93 mil. Porém, na hora de fazer o seguro do veículo – obrigatório no país – o casal se deparou com o problema. Nenhuma empresa do ramo se interessou em deixar o carro segurado, alegando que o modelo é “sensível” e mais suscetível a riscos e danos. Além do que, tais avarias seriam extremamente caras para se reparar. Um problemão, já que sem seguro o carro não pode trafegar nas ruas inglesas.

Apesar de não serem vistos com tanta frequência no Brasil, MotorDream flagrou um desses exemplares “exóticos” passeando nas ruas de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Tratava-se de um Hyundai Sonata com placa da capital paulista e uma pintura totalmente reluzente. Veja a galeria de fotos e dê a sua opinião sobre esses “espelhos ambulantes”. Deixe seu voto na Enquete, no canto inferior direito da capa do site – veja as opções de resposta abaixo. Se preferir, deixe também a sua opinião no espaço “Comentários”, no final dessa página.

A) É uma abominação e deveria ser proibido

B) É uma abominação, mas ter mau gosto é direito do proprietário

C) Até que fica bonitinhoD) Nem dá para notar

D) Nem dá para notar

Confira as imagens ao lado em “Galeria de Imagens”

Fonte: www.motordream.uol.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?