Carros da Hora: veja os que farão você feliz  2º Toyota Corolla XEi

Entre novatos e veteranos, testamos os modelos que se destacam hoje em dia 

22/09/2015 - 15:48min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

2º Toyota Corolla XEi

Ele une tudo o que hipnotiza você

img27989

Espaço? Tem. Desempenho? É bom! Confiabilidade? Sobra. Preço? Calma. Você terá de deixar R$ 6.900 a mais que os R$ 80 mil da sua conta para ter um Corolla XEi. Pegue um empréstimo, venda sua bicicleta, dê o seu jeito. Quem quer um carro com as características que hipnotizam o consumidor não deve deixar a chance escapar. Do desenho à manutenção barata, o Corolla é um exemplo.

Na versão intermediária, a XEi, ele abusa dos equipamentos como nunca. Além da reforma feita em seu interior na nova geração, com a colocação de um painel curto, eliminação da iluminação amarela de suco Tang, e um acabamento que lembra mais um Lexus que o Etios, ganhou equipamentos como multimídia, GPS e é dono de uma direção ágil a ponto de o ganho de 10 cm de entre-eixos frente à geração anterior não ser sentido. Isso tudo aliado ao novo desenho o fizeram perder a pecha de carro de avô. E ainda é possível se divertir com ele. Experimente, ou pergunte para o seu pai.

img27987

O 2.0 com comando VVTi faz com que o motorista esqueça o fato dele ter 16V, tamanha a agilidade em baixas rotações. Boa parte dos 20,3 mkgf de torque estão disponíveis a 2.500 rpm. Mas isso já acontecia no velho Corolla. Quem faz tudo parecer melhor é o novo CVT com sete marchas simuladas, a melhor transmissão desse tipo à venda em carros nacionais. Honda, Nissan e Mitsubishi deveriam pedir conselhos para a Toyota sobre como fazer as suas.

Na pista ele fez de 0 a 100 km/h em menos de 10 s e foi o único carro aspirado do comparativo a cumprir as retomadas com tempos próximos dos turboalimentados C4 e Golf. É claro que ainda lhe faltam alguns atributos. Ninguém é perfeito. A suspensão traseira com eixos de torção deixam o Corolla um pouco instável em velocidades acima de 140 km/h, mas abaixo disso ele parece um carro alemão. E cá entre nós: para que passar dos 140 km/h? Isso aqui é um Corolla, não um Golf.

img27988

Fonte: caranddriverbrasil

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?