Vendas de veículos em abril tem aumento de 18% 

Setor registra quase 317 mil carros emplacados. Primeiro quadrimestre tem mais de um 1,1 milhão de automóveis comercializados

13/05/2013 - 09:48min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img23694

Depois de mais uma prorrogação da redução do IPI – agora até o fim do ano –, o mercado brasileiro respondeu bem em abril. De acordo com a Fenabrave, foram vendidos 316.705 automóveis e comerciais leves, 18% a mais que março e significativos 29,4% acima do montante comercializado no mesmo mês do ano passado. Este número de vendas, por sinal, é o nono melhor mês da história da indústria nacional, e o melhor abril de todos os tempos. O acumulado também apresenta alta. No total, já foram emplacados 1.104.341 veículos em 2013, 8,5% a mais que no primeiro quadrimestre de 2012.

No ranking dos fabricantes, a grande novidade foi a volta da Renault à quinta posição. A empresa francesa havia fechado sua fábrica paranaense para ampliação e, com isso, ficou para trás. A liderança se manteve com a Fiat, seguida por Volkswagen, General Motors e Ford. A Hyundai, antiga quinta colocada, caiu em abril para a sexta posição.

Entre os modelos, destaque para o Honda Civic e suas 5.636 unidades emplacadas em abril. O ótimo desempenho foi suficiente para ultrapassar o Toyota Corolla no acumulado entre os sedãs médios mais vendidos do país: 15.821 a 15.673. O líder de vendas ainda foi o Volkswagen Gol, seguido pelos Fiat Uno e Palio. O Hyundai HB20 continuou bem e se manteve na quarta posição, com 12.118 exemplares vendidos.

Fonte: www.motordream.uol.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?