Ônibus antigo vira loja de peças itinerante 

 Coletivo de 1970 abandou bancos para ganhar prateleiras e rodar pelo Brasil

21/08/2012 - 09:25min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img22190

O tempo de percorrer estradas carregado com dezenas de pessoas passou. A pintura também já não brilha tanto quanto nas cores azul e amarelo que ostentava no início da década de 70 pelas estradas do Brasil a fora. Mas uma coisa esse Scania mantém desde sempre: o glamour. Agora este ônibus transporta duas, no máximo, três pessoas e milhares de peças para carros antigos. Tudo graças à uma Idéia do ex-motorista de ônibus Sergio Antonini, aposentado que vive em Belo Horizonte (MG).”Esse ônibus pertenceu à duas grandes viações do Brasil, a Cometa e a extinta Transoto, até que eu o adquiri há pouco mais de doze anos”, explica Antonini. O modelo em questão é um Scania B 110 S dotado de uma carroceria Ciferal, uma das mais luxuosas da época.

“Meu trabalho é vender peças de carros antigos em eventos do país inteiro, sobretudo na região de Minas Gerais, então resolvi facilitar o transporte de todo o material”, conta. Para isso, o ônibus perdeu todos os bancos voltados para passageiros e conta agora com prateleiras de ferro e iluminação por meio de lâmpadas residenciais.

“Só sobraram os bancos do chofer e do ajudante”, conta Antonini, que faz questão de frisar que todas as viagens são feitas ao lado do filho Eduardo. “É meu companheiro nas viagens que fazemos de 500 km e até 550 km por aí”, explica. O nome da família vai estampado no letreiro dianteiro e também em uma placa colocada na parte traseira do ônibus, que faz viagens longas com apenas um tanque de diesel.

Fonte: www.revistaautoesporte.globo.com

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?