Novo Mercedes-AMG C 43 estreia com motor 2.0 turbo e tecnologia de F1

27/04/2022 - 08:16min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

Além do motor com tecnologia derivada dos carros da Fórmula 1, o Mercedes-AMG C 43 Sedan também virá equipado com um novo eixo traseiro direcional, cujo ângulo máximo de esterço chega a 2,5 graus. Em velocidades de até 60 km/h, as rodas traseiras giram na direção oposta às dianteiras, facilitando em manobras, por exemplo, enquanto que acima dessa velocidade as rodas traseiras esterçam no mesmo sentido do eixo dianteiro (ângulo máximo de 0,7 graus) – otimizando a estabilidade e o comportamento do carro em curvas, segundo a AMG.

O sedã incorpora ainda suspensão adaptativa, além do seletor de modos de condução em 5 níveis (Slippery, Comfort, Sport, Sport+ e Individual) que mudam parâmetros de respostas do motor, câmbio, suspensão e assistência da direção.

Visualmente, o novo Mercedes-AMG C43 herda muito do visual do C300 AMG Line, inclusive com o mesmo para-choque dianteiro. A diferença fica mesmo para a nova grade frontal com filetes verticais já tradicional dos AMG, enquanto a lateral traz saias laterais com acabamento em preto brilhante e rodas de 18 polegadas, com opcionais de 19 ou 20 polegadas. Na traseira, o mesmo estilo também do C300 AMG Line, mas com a parte inferior trazendo quatro saídas de escape redondas.

Pulando para o interior, C 43 conta com o mesmo design das demais versões, porém com exclusividades que buscam ressaltar sua aura esportiva. Bons exemplos são os bancos AMG tipo concha vazados e com costuras vermelhas, o volante AMG com seletor de modos de condução giratório, pedais esportivos AMG, além de costuras vermelhas por toda a cabine.

O sedã segue com seu painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, enquanto a tela de 11,9” com visual de tablet concentra o sistema multimídia e todos os comandos do carro, do ar-condicionado até os recursos AMG exclusivos, como velocidade, força G, aceleração, tempos de volta na pista, entre outros. Entre os opcionais, destaque para o acabamento em fibra de carbono que cobre parte do painel.

A Mercedes-AMG não revelou os preços do novo C 43 2023, mas o esportivo chegará nas lojas dos Estados Unidos no final deste ano. Com isso, a chegada do modelo ao Brasil deve ficar para o começo do ano que vem. Agora fica a expectativa para o próximo AMG que falta: o C 63.

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?