A Hyundai começa a vender no Brasil o Elantra de nova geração como modelo 2017. Todo renovado, o sedã médio vem com três opções de conteúdo, todas com o conhecido motor flexível de 2,0 litros, que produz 157 cv e 19,2 m.kgf com gasolina e 167 cv e 20,6 m.kgf com álcool, associado a uma caixa automática de seis marchas. O carro está maior em 20 mm no comprimento e 25 mm na largura.
Todas as versões vêm com controlador de velocidade, fixação de cadeiras infantis Isofix e sistema de áudio com comando no volante. A Special Edition adiciona bancos revestidos em couro, áudio com tela de 7 pol, navegador e câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, botão de partida, bolsas infláveis laterais e de cortina, banco do motorista com ajustes elétricos e limpador de para-brisa automático.
A versão Top vem ainda com controle eletrônico de estabilidade, alerta de ponto cego, faróis de xenônio com comutação automática, teto solar elétrico, painel de instrumentos diferenciado, bolsa inflável de joelho para motorista e seletor de modos de condução. A Hyundai divulgou apenas o preço do pacote básico: R$ 85 mil.