Qual é o clipe musical com carros mais fodástico que você conhece? 

Música é arte para os ouvidos, mas isto não significa que não possam ser transformadas em arte para os olhos em forma de videoclipes, ainda melhor se um clipe musical envolver carros.

12/09/2014 - 19:42min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img26703

Música é arte para os ouvidos, mas isto não significa que não possam ser transformadas em arte para os olhos em forma de videoclipes. Se um clipe musical envolver carros.

A gente vai abrir com pancada: “Show Me How to Live”, do Audioslave. A banda foi um supergrupo ativo entre 2001 e 2007 que juntava o vocalista Chris Cornell, do Soundgarden, e os instrumentistas do Rage Against The Machine e que lançou seu primeiro álbum, autointitulado, em 2002 (sim, há doze anos). “Show Me How To Live” é o terceiro single do álbum, e ganhou um clipe inspirado no clássico “Corrida Contra o Destino” (Vanishing Point, 1971).

youtube_62UEDyEzpXQ

Quer dizer, inspirado não é bem o termo: o clipe foi todo feito usando cenas de ação do filme (que podem ser vistas no trailer acima) e cenas dos membros da banda dirigindo um Challenger branco idêntico ao carro de Kowalski.

O trabalho de edição foi primoroso: as cenas em que Chris Cornell, Tom Morello e companhia aparecem dentro do carro foram cuidadosamente mescladas às tomadas originais, e receberam um tratamento para ficar com cara de película — 100% convincente, diga-se.

Quer alguns exemplos? A cena do momento em que o Jaguar E-Type bate no Challenger branco de Kowalski foi aproveitada no clipe, mas editada de modo a parecer que quem estava no carro era a banda. O DJ Supersoul, as perseguições policiais, o Dodge Coronet capotando — todas as cenas de ação e algumas outras que aparecem no clipe vieram do filme. Até mesmo a cena com o Audioslave tocando no deserto foi inspirada no filme — a diferença é que, em Vanishing Point a banda se chama Delaney & Bonnie & Friends, que ficou famosa por lançar o álbum On Tour With Eric Clapton.

youtube_ir2eAEhtXvE

Curiosidade: eles eram um casal que se separou em 1972, acabando com a banda

A produção ficou a cargo de Rick Rubin, famoso produtor especializado em rock, heavy metal e rap. O resultado você confere (ou revê pela milésima vez) abaixo:

youtube_vVXIK1xCRpY

Enfim: talvez este seja o clipe que melhor misture música, cinema e carros, e é o ponto de partida perfeito para nossa próxima lista.

Fonte:www.flatout.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?