Novo Fiat Pulse Abarth estreará em 2022 com motor de 185 cv

29/12/2021 - 08:39min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

A informação é do pessoal do site Autos Segredos. De acordo com o portal, a nova versão do modelo será lançada oficialmente já como linha 2023. Ainda não há uma data certa para o lançamento, mas o portal especializado acontecerá durante o último trimestre do ano que vem. Ou seja, entre o começo do mês de outubro e o fim de dezembro. Outros mercados, como o da Argentina, também receberá o modelo. 

Este será mais um modelo que receberá os detalhes da linha Abarth. A empresa possui uma grande história. Ela foi fundada em 1949 por Carlo Abarth. Vinte e dois anos depois, a empresa foi comprada pela Fiat. Por um tempo, ela já ajudou na preparação de carros de competição. Porém, depois que a Fiat Auto Gestone Sportiva assumiu este papel, o nome Abarth só apareceria como nome de versões de carros.

Nesse tempo, Stilo, Punto, 500e entre outros modelos receberam esta nomenclatura. Em 2007, a Abarth & C. S.p.a. voltou a ser uma marca e é assim até hoje. Ou seja, o novo Fiat Pulse Abarth chegará para também fazer parte desta história. O modelo terá algumas poucas mudanças com relação ao Pulse tradicional. No caso, o modelo poderá vir com novas rodas e emblemas da linha Abarth.

Já o interior deve trazer bancos com um acabamento novo. Ainda não há informações de preços oficiais. No entanto, é de se esperar que o modelo chegue para estar acima da versão Impetus Turbo 2022. Ela custa a partir de R$ 119.990 e vem de série com um pacote de equipamentos de série muito bom.

Novo conjunto mecânico

Uma das principais atrações do novo Fiat Pulse Arbath deverá ser o motor. Segundo o site Autos Segredos, o modelo virá com o motor 1.3 Flex T270. Este é o mesmo usado em outros modelos bastante importantes, como a picape Toro e o Jeep Compass. O propulsor pode gerar uma potência máxima de 185 cv e torque máximo de 27,5 kgfm. No caso, ele estará acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.

Lembrando que o modelo atual conta com duas motorizações. O motor 1.3 Firefly, por exemplo, pode produzir uma potência máxima de  107 cv e um torque máximo de 13,7 kgfm. Neste caso, podem ser encontradas duas opções de câmbios: um manual de cinco marchas e uma automática do tipo CVT.

Já as versões mais caras do veículo estão equipadas com o novo motor 1.0 GSE Turbo. Sua potência máxima é de 130 cv. Já o torque máximo é de 20,4 kgfm. A única transmissão dele é a automática do tipo CVT.

 

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?