Fiat Pulse Abarth SUV esportivo é revelado e chega no fim do ano

14/03/2022 - 07:59min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

Repetindo a estratégia feita com o Pulse em 2021, a Fiat aproveitou o BBB para apresentar uma novidade. O Pulse Abarth será o primeiro modelo a ter a assinatura da divisão esportiva no Brasil em uma estratégia diferente do que foi feita na época do Stilo Abarth e 500 Abarth, agora tratada realmente como uma marca.

Abarth terá o mesmo tratamento no Brasil que tem no exterior. Como mais uma marca dentro do grupo, terá concessionários dedicados, mas sempre dentro de uma Fiat – a previsão são de até 50 concessionários para atender os clientes. Dentro do showroom, uma área Abarth exibirá modelos e produtos da marca, além de contar com vendedores especializados para o atendimento dos clientes que, como acontece no exterior, serão segmentados.

 O Pulse Abarth será o primeiro modelo da marca no Brasil. A Stellantis não fala se importará o 500 Abarth, mas o futuro SUV cupê da Fiat, a ser apresentado ainda este ano, deverá fazer parte deste catálogo – será que podemos esperar um Argo Abarth? Não seria uma má ideia, considerando que o Pulse deverá ter o 1.3 turbo de até 185 cv, se não preparado com mais potência.

Como no exterior, a Abarth fará diversos eventos de relacionamento com seus clientes, inclusive nas pistas. A marca aproveitará a presença da Formula 4 no Brasil, que usa os motores assinados pela Abarth, como uma de suas pontas de divulgação. Como curiosidade, foram vendidos 942 Stilo Abarth e 283 unidades do 500 Abarth no Brasil.

“Nesta segunda-feira entra no ar a plataforma digital que criamos para nos aproximar deste cliente apaixonado por performance. Ao se cadastrar nela, ele vai começar a receber informações exclusivas sobre a marca e sobre o Pulse Abarth ao longo dos próximos meses, até que o modelo seja lançado oficialmente”, afirmou Herlander Zola, Vice-Presidente Sênior da Fiat para América do Sul (Brand e Comercial).

Pulse Abarth será o primeiro SUV da divisão

O Pulse será o primeiro Abarth no Brasil como marca, além de ser o primeiro SUV da divisão no mundo. Seu visual é marcado pelos para-choques exclusivos, grade colmeia com o brasão do escorpião Abarth, rodas (aparentemente) de 18″, luzes auxiliares na parte inferior do para-choque, enquanto a traseira traz extrator de ar e dupla saída de escape.

Na tampa do porta-malas está escrito ABARTH em vez do tradicional FIAT por extenso. O pequeno SUV apela ainda para a pintura vermelha que está presente no friso inferior do para-choque dianteiro, capas dos retrovisores e no adesivo Abarth na base das portas. O teto ainda é pintado de preto, tonalidade repetida pelo spoiler traseiro.

Ainda não foram divulgados detalhes mecânicos do Pulse Abarth, mas é provável que seja o 1.3 turbo, original com até 185 cv, pode ser preparado para ganhar mais potência ou ao menos as respostas de motor e transmissão, além da suspensão e direção recalibrados para atender a proposta da esportividade. Detalhes serão apresentados no decorrer do ano, com o lançamento marcado para o último trimestre de 2022. E ele será o carro prêmio para o campeão do BBB…

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?