Mercedes lança novo Classe C 2022 no Brasil – Veja versões e preços

24/01/2022 - 09:51min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Mercedes-Benz C 300 AMG Line 2022 branco e C 200 AMG Line azul

A Mercedes-Benz lança no Brasil a nova geração do Classe C. Modelo ícone da marca alemã pelo mundo, o sedã médio cresceu, ficou mais luxuoso e muito mais tecnológico. Chega inicialmente nas versões C 200 AMG Line e C 300 AMG Line, ambas equipadas com o chamado sistema híbrido-leve. Nós já tivemos um primeiro contato na pista com o modelo e agora trazemos informações mais detalhadas.

Importado inicialmente da Alemanha (depois passará a vir da África do Sul), o novo Classe C usa a plataforma MRA2 e bebe na mesma fonte de estilo do irmão maior Classe S e do novo Classe A. Isso significa linhas mais limpas e alongadas chamadas pela marca de “Sensual Purity”. Com faróis mais alongados e dois domos no capô, tem uma dianteira mais esportiva do que o modelo anterior. Essa proposta é reforçada pelo para-choque AMG, com generosas entradas de ar.

A nova grade mantém a estrela central, enquanto muitas pequenas estrelas cromadas formam a composição interna. As novas lanternas traseiras têm pela primeira vez um design de duas partes, com as funções de luz divididas entre a lateral e a tampa do porta-malas.

O novo Mercedes-Benz Classe C 2022 também ficou maior. No comprimento cresceu 65 mm chegando aos 4.751 mm e 12 mm na largura, passando a 1.820 mm. O entre-eixos também ganhou 25 mm, resultando no total de 2.865 mm. Mesmo crescendo e com as mudanças no estilo, o coeficiente de arrasto dos modelos anteriores permanece o mesmo da geração anterior (Cd 0,24).

A versão C 200 passa a ser a opção de entrada do novo Série C no Brasil. Embora tenha o tratamento de estilo AMG Line nos para-choques, grade, rodas e detalhes internos, chega como uma opção mais sóbria dentro da gama. Vem equipado com os faróis full-LED e rodas de liga leve com aro de 18 polegadas.

Por dentro, o novo Mercedes C 200 AMG Line muda completamente em relação ao antecessor. Para criar um ambiente mais sofisticado e luxuoso, a marca alemã incorporou várias soluções que foram lançadas no Classe S. O painel é dividido em duas seções, sendo a superior em forma de asa com novas saídas de ar redondas, mas achatadas. O painel de instrumentos agora possui uma tela LCD de alta resolução de 12,3 polegadas, no estilo flutuante.

Diferente do que é visto no irmão menor Classe A, a Mercedes optou por separar a tela da central multimídia. Com desenho totalmente integrado ao console central, o display tem 11,9 polegadas e tem uma leve inclinação em seis graus em direção ao condutor. Tudo ficou muito clean, quase que sem botões físicos. Outra novidade é a iluminação ambiente configurável, que está presente em diversos pontos da cabine, e até mesmo dentro das saídas de ar.

O conjunto mecânico do C 200 AMG Line é formado pelo motor 1.5 turbo de quatro cilindros que gera com sistema híbrido leve de 48 volts. Ele entrega 204 cv de potência e 30,5 kgfm de torque. Tem adicionais 20 cv e 20 kgfm de torque do sistema híbrido-leve. A transmissão é sempre a automática de 9 marchas G-Tronic. De acordo com a fabricante, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e pode atingir velocidade máxima de 246 km/h.

Em relação aos itens de série, os principais são Keyless-GO, função partida sem chaves, assistente de estacionamento com Parktronic, câmera de ré, pacote de iluminação interior, luz de projeção do logo e soleira iluminada, assistente de distância ativa Distronic, assistente ativo de manutenção de faixa, alerta de ponto cego, assentos dianteiros revestidos em ARTICO, esportivos, elétricos (inclui lombar) e memória.

Também possui MBUX, carregamento sem fio para aparelhos celulares, conectividade Apple CarPlay/Android Auto (ambos sem fio), som esportivo do motor através dos alto-falantes, teto solar panorâmico, retrovisores externos rebatível eletricamente e função antiofuscante, ar-condicionado Thermatic, faróis FULL LED com faróis altos adaptativos e rodas de liga leve com aro de 18 polegadas.

A versão mais recheada, até o momento, do Classe C se difere pouco no visual externo. Traz rodas maiores, com aro de 19 polegadas, e o chamado pacote Night de acabamento externo, o que inclui um pequeno aerofólio AMG e para-choque traseiro com difusor. Na frente, o destaque é a inclusão dos faróis com a tecnologia Digital Light.

Por dentro, há mais opções de acabamento, sempre voltadas para um ambiente mais esportivo. Um exemplo são os revestimentos em couro vermelho nos bancos, console e portas. Embora a central multimídia tenha a mesma tela, a MBUX traz sistema de navegação com realidade aumentada. Também adiciona o head-up display e o ar-condicionado passa a ser o Thermotronic de 4 zonas com painel traseiro.

Também traz ainda mais assistência ao motorista com o Pacote Driving Assistance, assistente ativo de direção, suporte para manobras evasivas e câmera de estacionamento 360°.

No C 300 AMG Line, o motor é o 2.0 turbo de 4 cilindros, também com sistema híbrido de 48 volts. Entrega 258 cv de potência e 40,8 kgfm de torque e mais os 27 cv e 20 kgfm de torque adicionais do sistema híbrido leve. A transmissão também é automática de nove marchas G-Tronic. Em termos de desempenho, a Mercedes declara que a versão é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos e atingir velocidade máxima de 250 km/h.

O novo Classe C já está disponível na rede de concessionárias Mercedes-Benz de todo o país. A versão C 200 AMG Line tem preço de tabela de R$ 349.900 enquanto a configuração C 300 AMG Line chega por R$ 399.900.

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?