Pick-up fica mais conectada e muda visual mantendo a mesma essência dos últimos dez anos desta geração
A Chevrolet S10 é uma veterana do segmento que se mantém entre as mais vendidas, graças à capilaridade da marca e algumas evoluções pontuais além de uma mecânica confiável e simplificada do motor 2.8 CTDi com tração 4X4. Avaliamos a S10 High Country 2022 com a qual fizemos uma viagem de 1.200km entre São Paulo e Ilha Bela, litoral norte de SP. Foram quatro trechos de estrada além do uso ao longo de quatro dias pela capital paulista provando os pontos positivos e negativos da veterana Chevrolet.
Mudanças recentes
Na versão High Country a S10 tem seu pacote mais completo de itens de série. Além da nova grade em preto brilhante com logo da GM deslocado para a esquerda, rodas pretas com acabamento diamantado e acessórios externos com acabamento cromado, a S10 se mantém na mesma geração desde 2012. Foram mantidos itens exclusivos da versão como o santantônio de fibra, rack de teto e estribos além dos bonitos emblemas “High Contry” na tampa da caçamba, na parte interna e na parte lateral do santantônio.


Vale lembrar que o conjunto mecânico é o mesmo de sempre. Motor 2.8 CTDi turbodiesel de 200cv e bons 51kgfm de torque associado ao câmbio automático de seis marchas com opção manual na alavanca, seletor de tração 4X4 e 4X4 com reduzida pelo conhecido botão giratório no console. Para se adequar ao Proconve L7 a GM fez uma mudança na programação do motor, anunciada em dezembro de 2021, e incluiu um novo filtro de escape para reduzir até 95% das emissões de particulados na atmosfera. Ao que notamos, as mudanças não foram sentidas na forma de conduzir a S10.

Sem qualquer mudança mecânica e de plataforma a sensação de guiar a S10 segue sem mudanças. Altura do solo, ergonomia, bom espaço interno seguem sem mudanças. Se por um lado o motor turbodiesel se mostra sempre disposto com alto nível de torque, por outro a transmissão de seis marchas poderia ter relações um pouco mais longas. Saímos de São Paulo com muita bagagem oculta sob a caçamba e três pessoas a bordo rumo à Ilha Bela, no litoral norte de São Paulo. Nas estradas paulistas em terreno plano a tração 4X2 dá conta do recado e ainda entrega maior economia de combustível. Logo no início da viagem, a internet com Wi-Fi bordo se mostrou rápida e eficiente para o propósito. Só falhou mesmo durante os trechos de serra onde não há cobertura de sinal. Também faz falta pontos adicionais de recarga USB pois a S10 mais cara da gama tem apenas um ponto.



