Linha renovada

A Volvo Construction Equipment decidiu ampliar seu portfólio no Brasil.

25/02/2013 - 10:05min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img23299

A Volvo Construction Equipment decidiu ampliar seu portfólio no Brasil. As novidades incluem a produção de retroescavadeiras, da carregadeira L250G, única do mercado na categoria de 35 toneladas, e de novos modelos de escavadeiras da série D, além da implantação da marca SDLG, com fábrica também em Pederneiras, SP.

Justificando a medida por questões de racionalização de recursos, a VCE decidiu produzir retroescavadeiras no Brasil e está transferindo a linha de produção da fábrica de Tultitlán, na região metropolitana da Cidade do México, para Pederneiras, interior de São Paulo. “A partir desta fábrica vamos produzir as retroescavadeiras para abastecer o Brasil, todos os demais países da América Latina, os Estados Unidos, o Canadá e alguns outros mercados”, declara Afrânio Chueire, presidente da companhia. Inicialmente estão sendo investidos cerca de US$ 10 milhões apenas na transferência da linha. Com a mudança, apenas o Brasil e a Polônia terão fábricas destas máquinas da marca. A transferência da fábrica trará muitos benefícios ao Brasil. “A começar pela oportunidade de oferta de financiamentos por intermédio do Finame”, diz o presidente. A localização do conteúdo começará com a produção de componentes importantes da retroescavadeira, como a lança, os braços, as estruturas e a cabine. A fabricação em Pederneiras será implantada de forma progressiva ao longo deste ano.

Outra medida de impacto é o lançamento da carregadeira L250G, única do mercado na categoria de 35 toneladas. A L250G é uma máquina robusta, produto de alta tecnologia destinada a trabalhos severos. Foi desenvolvida especialmente para o trabalho com caçamba. Equipada com cinemática de barra em Z, possui elevada força de desagregação e alta capacidade de carga.

Na esteira de lançamentos, a VCE também promove a oferta de novos modelos de escavadeiras da série D, a EC220D e a EC250D, que destacam-se pela potência, robustez e redução de até 10% no consumo de combustível em relação à série anterior.

Estrutura própria

A VCE está investindo na produção, no Brasil, de escavadeiras da marca SDLG, uma das marcas do Grupo Volvo e que atua no mercado de equipamentos de construção com tecnologia simplificada. Além disso, está sendo criada a SDLG América Latina, mediante investimento inicial de US$ 10 milhões. A produção da marca SDLG será em Pederneiras, interior de São Paulo, onde está sendo construída uma nova área fabril, no mesmo terreno da fábrica original VCE, mas com identificação e portaria próprias. A estrutura da SDLG será totalmente separada.

“A decisão de instalar a fábrica da SDLG no mesmo terreno onde já são produzidos os equipamentos da Volvo foi para aproveitar a sinergia e a expertise oferecida pela estrutura fabril já existente, o que dará mais velocidade ao projeto no mercado brasileiro e latino-americano”, explica Afrânio Chueire.

Há quatro anos no Brasil, a SDLG alcançou a liderança no mercado de equipamentos de construção com tecnologia simplificada. Outro motivo que levou à decisão de produzir escavadeiras SDLG é que a demanda por equipamentos de construção que não necessitam de alto grau de tecnologia embarcada está em expansão no Brasil e em toda a América Latina.

Fonte: www.caminhoes-e-carretas.com

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?