Curiosidade no sistema de ar condicionado automotivo

25/01/2017 - 16:21min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img29621

Atualmente, na maioria dos sistemas de ar condicionado de carros, existe um filtro de habitáculo, que filtra o ar que respiramos. Isto quer dizer, que o ar que respiramos é limpo, evitando que as partículas de sujeira entrem para dentro do interior do veículo, e muitas vezes, contaminando e sujando o evaporador.

O sistema de ar condicionado automotivo tem partes derivados da borracha, como anéis O-ring, mangueiras e selos retentores de compressores. Estes componentes estão sujeitos a ressecamentos e desgastes, devido ao calor do motor e coletor do escapamento, por não utilizá-lo periodicamente.

Existem alguns filtros que filtra até o odor desagradável e a poluição, como o monóxido de carbono, expelido pelos veículos. Aconselhamos a verificação do filtro, a cada seis meses ou a cada 10.000 km, dependendo do nível de poluição e o ambiente frequentado pelo seu veículo.

Recomenda-se o uso de no mínimo duas vezes por semana, durante uns 10 minutos, principalmente no inverno, que usamos menos.

Cuidado! Você pode estar respirando toda essa sujeira:

img29622
img29623
img29624

Faça uma verificação no seu sistema de ar condicionado veicular, é para a sua saúde e dos passageiros.

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?