A Hyundai acelera o passo no Brasil e lança o HB20 1.0 Turbo já em abril, menos de um ano após a estreia do VW up! TSI, primeiro 1 litro turbinado com injeção direta do país. Com preços R$ 3.700 mais caros que o 1.0 aspirado, o HB turbinado segue a receita do Volks, mas com o apelo de quem disputa a primeira posição em vendas no mercado brasileiro – até ontem estava à frente do Chevrolet Onix nos emplacamentos deste mês.
O motor é o conhecido 1.0 Kappa de 3-cilindros, agora com turbocompressor, que rende 98/105 cv de potência e 13,8/15,0 kgfm de torque (contra 80 cv e 10,2 kgfm da versão aspirada), sempre aliado ao câmbio manual de seis marchas. Conforme adiantado por CARPLACE, o HB20 turbo chega como opção intermediária entre os 1.0 e os 1.6 aspirados.
Em termos de consumo, pelos dados do Inmetro, o HB20 Turbo hatch tem as seguintes médias: 8,2 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada, com etanol; e 11,6 km/l e 14,3 km/l, respectivamente, usando gasolina.
As versões expostas no evento de lançamento para o motor 1.0 Turbo são a Comfort Style do hatch e do sedã HB20S, equipadas com rodas aro 15?, lanternas “clear type”, faróis de neblina, vidros elétricos nas quatro portas, computador de bordo, ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo e ABS.
CARPLACE avalia o novo HB20 nesta terça-feira (12) no autódromo de Interlagos trará as primeiras impressões ao dirigir em breve. Fique ligado!
Preços:
HB20 Turbo
HB20S Turbo