GM cria sistema que só libera a partida com todos os ocupantes de cinto  

O Belt Assurance System não terá custos adicionais e não libera a partida enquanto todos os ocupantes estiverem com o cinto de segurança

26/05/2014 - 14:59min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img25682

Após anunciar dois dos maiores recalls da história automotiva – no Brasil e nos Estados Unidos – , por falha na segurança dos modelos, a GM pretende lançar o Belt Assurance System (sistema de garantia de afivelamento) que estará disponível em carros vendidos para frotistas nos Estados Unidos ainda este ano. Segundo a montadora, o dispositivo não libera a partida do veículo enquanto todos os ocupantes estejam com o cinto de segurança corretamente, ou seja, que todos estejam afivelados. O sistema não terá custos adicionais e deve ser estudado para integrar ao segmento de carros vendidos comumente. Além disso, nos Estados Unidos foi criada a campanha “Click it or Ticket”. De acordo com dados da NHTSA, de 2008 a 2012, o equipamento salvou cerca de 63 mil vidas.

Fonte: www.vrum.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?