Novidades reforçam dianteira da Sprinter nos comerciais leves

Bancos mais confortáveis e Assistente de Vento Lateral são diferenciais da linha 2017

08/08/2016 - 13:53min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

Já está disponível na rede de concessionárias Mercedes-Benz a nova linha Sprinter 2017. A estratégia da montadora é manter o modelo na dianteira como referência no segmento de vans e, para isso, além de itens de conforto como bancos maiores e mais macios, agregou recursos tecnológicos como o Crosswind Assist – Assistente de Vento Lateral – que proporciona mais estabilidade durante a condução.

revista carga pesada Sprinter 415 Furgão 2017Outros itens da linha 2017 são o farol de neblina com assistente direcional integrado, que melhora a luminosidade nas curvas, exclusividade da Mercedes-Benz para o segmento de vans. Além disso, as luzes de circulação diurna são acionadas automaticamente, atendendo a exigência da nova lei.

img28711

Além dos faróis, a grade frontal, as linhas do capô do motor, o para-lama e faróis de neblina integrados ao também novo para-choque compõem o design da Sprinter 2017. Na parte traseira do veículo, as luzes de freio ficaram melhor posicionadas facilitando a visualização, o que aumenta o alerta e a segurança para os motoristas que vêm atrás.

Todas estas melhorias se juntam a diferenciais que já estavam disponíveis na linha como o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP Adaptativo 9i que integra os sistemas ABS, ASR, BAS e EBV. O ABS (Anti-Lock Braking System), ou sistema anti-travamento de frenagem, evita o bloqueio das rodas, mesmo em frenagens bruscas, enquanto o ASR (Anti Slip Regulation), ou sistema de controle de tração, evita que as rodas patinem em piso de baixa aderência. Já o BAS (Brake Assist System), ou sistema de assistência de frenagem, reconhece a velocidade de acionamento do freio e, em caso de emergência, reduz a distância de frenagem, independentemente da ação do motorista sobre o pedal de freio. O EBV (Eletronic Brake-Power Distribution), ou distribuição eletrônica da força de frenagem, reconhece o efeito no centro de gravidade do conjunto veículo e carga, ajustando a força de frenagem sobre as rodas de acordo com esse efeito.

Carlos Garcia: ” A Sprinter é o veículo mais desejado da categoria”

Carlos Garcia: ” A Sprinter é o veículo mais desejado da categoria”

“Estas melhorias constantes reforçam a imagem da Sprinter como o veículo mais desejado da categoria, com ótimo valor e rapidez de revenda. Em apenas quatro anos, aumentamos nosso market share em mais de 10 pontos percentuais, saltando de 14% em 2011 para 24,5% em 2015”, ressaltou Carlos Garcia, gerente sênior de Vans da Mercedes-Benz durante o lançamento.

Desde que foi lançada em 1997, mais de 120 mil unidades da Sprinter já foram comercializadas no Brasil. No mundo este número ultrapassa três milhões de unidades.

As novidades estão disponíveis em toda família de veículos comerciais leves Sprinter formada pelos modelos 313 CDI Street (PBT de 3,50 t), 415 CDI (PBT de 3,88 t) e 515 CDI (PBT de 5 t). Neste último modelo, o Assistente de Vento Lateral não está disponível por se tratar de um veículo com rodado duplo, com maior estabilidade. Além disso, o sistema só começa a funcionar a partir da velocidade de 80 km/h e o limite para este veículo é de 90 km/h.

São três as opções de entre-eixos: 3.250 mm (curto), 3.665 mm (longo) e 4.325 mm (extra-longo). No total, os clientes contam com cerca de 60 versões de configuração, de acordo com o modelo, entre-eixos, altura interna e outros itens.

Os preços da linha 2017 partem de R$ 102 mil, na configuração básica, ficando em média 5% acima dos modelos atuais em função dos novos itens de conforto e tecnologia.

img28710

Os novos modelos de vans, furgões e chassis com cabina já estão na rede de concessionários

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?