Hyundai amplia vendas, mas reduz lucro líquido 

Resultado da companhia caiu para US$ 4,26 bilhões no 1º semestre de 2014

31/07/2014 - 19:29min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img26045

A Hyundai Motor Company ampliou suas vendas globais no primeiro semestre de 2014. A companhia negociou 2,49 milhões de veículos globalmente. O volume é 4,4% superior ao anotado em igual período do ano passado. Do total, 345,7 mil unidades foram vendidas na Coreia do sul e os outros 2,15 milhões de carros em outros mercados. Ainda assim, o lucro líquido da companhia caiu 5%, para US$ 4,26 bilhões no período.

O lucro operacional, que contabiliza apenas o resultado da atividade principal da empresa, também sofreu redução e ficou em US$ 3,93 bilhões, com queda de 5,8%. As receitas da organização diminuíram 0,3%, somando US$ 43,29 bilhões.

O Brasil contribuiu com faturamento de US$ 1,1 bilhão. O montante é 2,9% inferior ao da primeira metade do ano passado apesar de organização ter ampliado em 12,8% o ritmo de produção da família HB20, que chegou a 88 mil unidades entre janeiro e junho.

No segundo trimestre a Hyundai vendeu 1,21 milhão de carros globalmente, com evolução de 4% sobre o mesmo período de 2013. As receitas chegaram a US$ 22,18 bilhões, com decréscimo de 1,8%. O lucro líquido caiu 6,8%, para US$ 2,29 bilhões, e o operacional teve retração de 13,2%, para US$ 2 bilhões.

A organização projeta que o contexto do mercado continuará desafiador no segundo semestre deste ano, com incertezas na indústria automotiva em todo o mundo. Para contornar este cenário a companhia vai reforçar a gestão de qualidade e trabalhar no fortalecimento da imagem da marca.

Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?