Homens ou mulheres: quem dirige melhor?

Segundo pesquisas, sexo feminino é mais cauteloso e menos perigoso ao volante

02/04/2013 - 08:37min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img23419

Quem nunca ouviu a frase “mulher ao volante, perigo constante?”. Na maioria dos casos esta frase é usada por homens, mas isto está prestes a mudar. Recentes pesquisas demonstram que o sexo feminino tem mais perícia na hora de dirigir que os homens. O estudo feito pela Quallity Planning, uma empresa norte-americana que valida informações de apólices das seguradoras de automóveis, chegou a essa conclusão depois de comparar as vezes que homens e mulheres violaram as leis de trânsito. Os motoristas do sexo masculino dirigem de uma maneira mais atrevida e perigosa causando mais acidentes e danos mais custosos a sociedade. Na análise, os homens são citados 3,41 mais vezes que as mulheres.

O estudo feito nos Estados Unidos corrobora com os dados obtidos na Argentina. O Centro de Experimentação de Segurança Viária de lá também realizou uma pesquisa em que garante que o sexo feminino é mais cauteloso e menos perigoso ao volante. As mulheres respeitam mais as normas de trânsito e o percentual de participação em acidentes é menor que a dos homens – 96,8% contra apenas 3,2%.

Fonte: www.motordream.uol.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?