F1 Mclaren explica entradas de radiador em forma de “U” 

A Mclaren revelou que a importância de captar o ar da maneira mais limpa possível na direção da lâmina mais baixa da asa traseira, foi a razão do desenho radical das caixas laterais que abrigam os radiadores do MP4-26. 

29/06/2011 - 16:21min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

A equipe de Woking chamou atenção no lançamento de seu novo carro, devido às soluções inovadoras na concepção de algumas partes do modelo.

Pady Lowe, diretor técnico da Mclaren, disse que a equipe trabalhou duro na concepção da parte traseira do carro, com a intenção de gerar mais downforce devido à proibição do advento do difusor duplo.”O pensamento por trás das novas caixas de radiador na forma de `U´ é levar o ar de maneira mais limpa possível para a parte mais baixa da asa traseira e para o assoalho do carro. Queremos a traseira trabalhando da melhor maneira possível, especialmente após o banimento do difusor traseiro duplo”.

Fonte: www.autoracing.com.br

img12668











Mais comentários:

http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo/2011/02/05/surpresas-e-segredos/

Sobre o design do carro, o MP4/26 impressiona. O bico é alto e longo, com uma asa dianteira de desenho agressivo. Mas as grandes novidades estavam na região central, perto de onde fica o piloto. A McLaren apostou em entradas de ar para o radiador altas, em forma de “L”. A tampa do motor também é diferente, com três orifícios acima do capacete para refrigerar o propulsor. Parece ser um carro com muito potencial.

As duas laterais em forma de “L”, juntas, se transformam em um “U”. A intenção, com isso, é direcionar melhor o ar para a parte baixa da traseira do carro, na pequena aleta que serve como sustentação da luz de chuva. Paddy Lowe, diretor-técnico da McLaren, apostou em uma linha contrária à do resto do grid ao afastar os radiadores do cockpit para limpar o fluxo de ar. Com o banimento dos difusores duplos, a asa traseira terá de fornecer mais pressão aerodinâmica para o carro e compensar a perda com a proibição do uso da peça. Além disso, a refrigeração do motor deverá melhorar com a solução usada no MP4/26.

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?