Chevrolet OnStar vai alertar sobre rodízio de carros em SP 

A Chevrolet vai oferecer na linha 2016 do Cruze e do Cruze Sport6, que chegará no final deste ano 

31/07/2015 - 14:25min

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A Chevrolet vai oferecer na linha 2016 do Cruze e do Cruze Sport6, que chegará no final deste ano, o sistema OnStar. Trata-se de um serviço de atendimento remoto com 7 milhões de assinantes na América do Norte na China, que chega agora ao mercado nacional para oferecer diversos serviços, como o Concierge, desenvolvido exclusivamente para o País.

Ao toque de um botão na base do retrovisor, o motorista é conectado à central de atendimento OnStar e pode pedir, enquanto dirige, que o atendente busque informações na internet por ele, podendo fazer consultas rápidas, como a cotação do dólar do dia, previsão do tempo para uma semana, ou até conferir o placar de uma partida de futebol disputada no dia anterior.

O Concierge do OnStar funciona também como uma espécie de assistente pessoal, pois pode reservar uma mesa em um restaurante indicado ou agendar horário em um salão de beleza. Os atendentes podem oferecer ainda informações turísticas ou sobre pontos de interesse.

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Em situações emergenciais o serviço também pode ser utilizado, como na falta de combustível, onde o motorista pode solicitar que seja enviado ao GPS do carro o destino até o posto mais próximo. Havendo necessidade de auxílio de terceiros, como para a troca de um pneu furado ou em caso de pane mecânica, o atendente do OnStar direciona a ligação para o Chevrolet Road Service, precisando o local do incidente. Informações sobre ruas bloqueadas ou vias alagadas também estarão à disposição do motorista por meio deste serviço.

Outro atrativo do OnStar é a capacidade de identificar se o veículo está em um dia de restrição a sua circulação, como no rodízio da cidade de São Paulo, através do final da placa, e emite uma de alerta automática ao condutor. Esse alerta está programado para ocorrer dentro de uma área superior à da restrição, para que o motorista seja informado com a devida antecedência.

Toda conversa acontece por meio do sistema de áudio do veículo, que é equipado com um canal específico de telecomunicação e que independe de um telefone celular. A central de atendimento do OnStar funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, e estará disponível para clientes Chevrolet de todo o país que possuam a tecnologia habilitada em seus veículos.

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Fonte: noticiasautomotivas

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