Emplacamentos crescem 11,5% em maio sobre abril 

Contra maio de 2011 houve queda de 9,74%

04/06/2012 - 09:25min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img21290

Dados preliminares mostram que foram emplacados 287.540 veículos em maio, entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, volume que representa crescimento de 11,5% na comparação com abril, quando foram vendidas 257.875 unidades.

No comparativo com maio de 2011, quando as vendas somaram 318.560 unidades, as vendas recuaram 9,7%. Para o consultor Ayrton Fontes, economista e consultor independente de varejo automotivo, apesar de já terem passado dez dias do anúncio e implantação da redução do IPI, muito divulgada pelas campanhas publicitárias das montadoras na última semana, o que atraiu um grande número de consumidores nos feirões e nas revendas, o resultado esperado pelo governo, montadoras e concessionários ficou aquém do previsto. “O movimento sinalizou claramente um cenário sombrio para os próximos meses”, destacou. Fontes aponta que grande parte dos consumidores de classe média está com a renda comprometida por dívidas contraídas anteriormente.

Somente as classes A e B têm condições de oferecer entrada de 50% em dinheiro ou por meio de um carro usado, o que para ele, deve limitar o aumento das vendas esperado após as medidas anunciadas. A rigidez para liberação de crédito ainda deve imperar: “Os bancos e financeiras ainda estão com muito rigor em aprovar financiamentos de veículos em 60 meses ou com pequena entrada, o que manteve o mercado aquecido nos últimos três anos”. O baixo preço dos carros usados oferecidos para a troca por um zero quilômetro também devem dificultar as negociações, estimou Fontes. Na próxima terça-feira, 5, a Fenabrave divulgará os resultados oficiais do mercado para o mês de maio e para o período acumulado do ano.

Fonte: AutomotiveBusiness

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?