Ford apresenta limitador de velocidade inteligente 

Sistema da Ford reconhece as placas de trânsito e controla a velocidade do veículo de acordo com o limite da via

25/03/2015 - 22:32min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img27250

A Ford apresentou na Alemanha, um limitador de velocidade inteligente que reconhece placas de trânsito e identifica a velocidade máxima da pista. O sistema é equipado com uma câmera na dianteira – responsável pela leitura das sinalizações – e, quando o limite de velocidade é inferior ao programado no limitador ajustável, ele faz a redução necessária automaticamente. Segundo a marca, o limitador inteligente produz uma desaceleração suave, por atuar no motor em vez de acionar os freios. Além disso, o equipamento interage com o sistema de navegação, que colabora para a precisão da leitura de velocidade das vias. “Os motoristas nem sempre percebem que estão acima do limite de velocidade e, muitas vezes, só descobrem que estavam indo rápido demais depois de receber uma multa pelo correio”, diz Stefan Kappes, supervisor de Segurança Ativa da Ford Europa.

O primeiro modelo a ser equipado com a novidade será a minivan S-Max (foto), vendida no mercado europeu. Entretanto, a Ford afirma que o limitador de velocidade inteligente também será oferecido posteriormente em outros veículos da marca. Atualmente, os modelos Focus, Mondeo e Kuga comercializados na Europa já são equipados com reconhecimento de placas de trânsito e limitador de velocidade ajustável, porém, as duas tecnologias não ainda não interagem entre elas.

Fonte: www.icarros.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?