BMW começa a utilizar o Google Glass para desenvolver carros 

ideia é que o dispositivo registre em vídeos e fotos os testes com os carros pré-série, que são aqueles que ainda não estão totalmente prontos para o público

04/12/2014 - 17:09min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img27116

Não só para tirar fotos indiscretas existe o Google Glass. O óculos começou a ser utilizado pela BMW no desenvolvimento de veículos. A ideia é que o dispositivo registre em vídeos e fotos os testes com os carros pré-série, que são aqueles que ainda não estão totalmente prontos para o público. De acordo com a marca alemã, o material colhido por meio do dispositivo será analisado pelas equipes do controle de qualidade e da engenharia de desenvolvimento. O objetivo é que o trabalho ajude a exemplificar melhor problemas que são difíceis de serem explicados em relatórios escritos, como era o padrão. “Muitas vezes a descrição do problema era muito vaga”, explica a montadora, que acredita que o novo processo vai melhorar a comunicação e entendimento entre os departamentos envolvidos.

img27118

Para fazer a análise, os funcionários ficam com os óculos em modo de gravação o tempo todo. A cada dois minutos o próprio gadget salva os vídeos, que podem ser transferidos para o computador. “Estamos pensando em adicionar um programa de chamada de vídeo para que os problemas possam ser discutidos em tempo real”, contou Dr. Jörg Schulte, coordenador do projeto. A ação faz parte de uma ação da montadora batizada de “Industry 4.0”, que avalia a aplicação de novas tecnologias na indústria. Segundo a fabricante, os resultados estão sendo tão bons que a marca já pensa em utilizar o Google Glass para analisar a qualidade dos carros na montagem final. Por enquanto, este ainda é um projeto piloto e está sendo aplicado apenas na fábrica de Spartanburg, na Carolina do Norte, Estados Unidos.

img27120

Fonte: www.bufalostv.blogosfera.uol.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?