Bomba no setor automotivo

Fiat admite que estuda aliança estratégica Italiana nega ter conversado com VW e PSA  

31/07/2014 - 20:07min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img26061

Há alguns dias atrás surgiu um boato no mercado automotivo mundial dando conta de que a Volkswagen estaria interessada na aquisição da Fiat-Chrysler. A informação acabou até por fazer as ações da marca italiana subirem e da alemã caírem no mesmo dia.

No entanto, um fato novo indica que a história não era totalmente falsa. A Fiat admitiu que estuda sim uma aliança estratégica com outros fabricantes. Sérgio Marchionne disse que houve conversas no sentido de parceria para reduzir custos de produção e melhorar a presença de suas marcas.

Para o chefão da Fiat-Chrysler, que ainda não se tornou formalmente a FCA, a empresa está aberta “a discussão com todos”. Além da Volkswagen, surgiu também uma informação que dava conta de uma possível aliança entre a italiana e a francesa PSA Peugeot-Citroën.

No entanto, a Fiat nega as duas informações e diz que vai divulgar tudo de forma clara e na hora certa. Em qualquer dos casos, talvez mais especificamente no da VW, se isto ocorrer, a União Europeia aprovaria a fusão de dois dos maiores fabricantes do velho continente? Historicamente, Fiat e PSA estão bem mais próximas e até compartilham projetos no segmento de comerciais leves.

Já no caso da Volkswagen, o poder financeiro pode falar mais alto e ainda há a questão da Alfa Romeo, que chegou a gerar um ambiente de animosidade entre as duas empresas. Devemos lembrar também que engenheiros da Audi teriam visitado uma das fábricas da Fiat na Itália, aumentando ainda mais os rumores sobre o assunto na época. Enfim, vamos esperar para ver.

Fonte: www.noticiasautomotivas.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?