Novo Citroën C1 é revelado antes do Salão de Genebra 2014 

Após a apresentação do Novo Peugeot 108, agora a PSA revela o Novo Citroën C1.

25/02/2014 - 10:27min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img25221

Após a apresentação do Novo Peugeot 108, agora a PSA revela o Novo Citroën C1. O subcompacto europeu é derivado de um projeto conjunto entre o grupo francês e a japonesa Toyota, dando origem também ao modelo Aygo, que também foi renovado.

Pesando apenas 840 kg, o Novo Citroën C1 se destaca pelo novo visual, especialmente o frontal, onde os repetidores de direção em LED e luzes de posição apresentam formato que sugere sobrancelhas sobre os faróis circulares, criando uma identidade cativante, especialmente para o público feminino.

img25223

As colunas A e B foram pintadas de preto fosco e a carroceria agora tem linhas mais compactas e robustas. Na traseira, destaque para as belas lanternas com desenho quadrado que lembram as do Citroën DS3. A tampa é totalmente revestida em vidro e em preto brilhante na parte inferior. O conjunto geral ficou bastante equilibrado e atraente.

O Novo Citroën C1 tem apenas 3,46 m de comprimento, 1,62 de largura e tem raio de giro de somente 4,80 m. Com duas ou quatro portas, o modelo também apresenta uma versão “conversível” chamada Airscape, cujo teto de tecido retrátil é similar ao do Novo Peugeot 108. A motorização deve seguir a do seu irmão, usando propulsores 1.0 e 1.2, ambos de três cilindros.

img25225

Embora essas primeiras imagens não revelem, a marca francesa deverá oferecer uma ampla gama de cores e mesclas muito interessantes. Imagens do interior – assim como do Novo Peugeot 108 – também não foram reveladas. Sabe-se que terá uma nova multimídia com tela de 7 polegadas e aplicativos para smartphone. Câmera de ré, entrada/partida sem chave e assistente de partida em rampa são alguns dos itens oferecidos.

Fonte: www.noticiasautomotivas.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?