Volkswagen Up recebe cinco estrelas em Crash Test e Renault Clio alcança 3 estrelas.

Hatch compacto chega ao Brasil em fevereiro para substituir o Gol G4; segundo Latin NCAP, é o primeiro compacto fabricado localmente a conseguir a pontuação

13/01/2014 - 17:48min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img24640

A Latin NCAP divulgou dois novos resultados de teste de segurança com carros vendidos na América Latina. Os modelos que completam a Fase IV são o Volkswagen up! e o Renault Clio Mío – versão argentina do Clio vendido aqui.

O Volkswagen up! nem estreou no mercado nacional e chega com resultado positivo no Latin NCAP, conquistando 5 estrelas. O subcompacto da marca alemã conseguiu 15,86 pontos de um total de 17,00 para proteção de adultos e 39,54 pontos de um total de 49,00 para proteção de crianças, o que lhe valeu 4 estrelas nesse quesito.

Com apenas dois airbags, o Volkswagen up! apresenta também Isofix, o que contribuiu para boa pontuação no caso proteção de crianças. O modelo como um todo apresentou carroceria estável e capaz de suportar cargas ainda maiores. Também foi aprovado no teste de impacto lateral. Ele também cumpriu os requisitos quanto à alerta de instalação de cadeiras infantis.

img24643

Já o Clio Mío foi testado com airbag duplo, mas sem ABS ou Isofix. O modelo também não foi avaliado em impacto lateral e assim, obteve apenas 3 estrelas para proteção de adultos com 8,09 pontos de 17,00 máximos e 1 estrela para proteção infantil com 12,00 de 49,00. A carroceria foi considerada instável e não é capaz de suportar cargas maiores. O veículo não tinha informações de advertência suficientes para airbag do passageiro e instalação de cadeirinhas.

youtube_TbuLQhea3aY

youtube_SUbIAS1f1JM

Fonte: www.noticiasautomotivas.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?