GM dará internet DE GRAÇA nos carros para vítimas do RS

21/05/2024 - 15:16min

GM dará internet DE GRAÇA nos carros para vítimas do RS

As chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul trouxeram consequências drásticas. E, para reduzir os impactos que assolam a região, a General Motors, em parceria com a Claro, disponibilizará, gratuitamente, sinal de Wi-Fi a todos os veículos Chevrolet.

 

 

Como será a liberação do Wi-fi gratuito para os veículos Chevrolet?

 

 

Esse benefício será concedido para todos os carros que são equipados com o sistema OnStar.

A tecnologia proporcionará aos consumidores serviços por assinatura, tendo como foco a conectividade avançada, segurança, emergência e proteção patrimonial.

O objetivo do projeto é usar a estrutura e conhecimento dos especialistas em OnStar para contribuir com esse momento tão delicado. 

“Na atual situação do Estado do Rio Grande do Sul, a comunicação é essencial para auxiliar buscas, resgates e dar suporte à comunidade mais afetada. Fizemos essa parceria com a Claro para disponibilizar de forma gratuita Wi-Fi nos veículos com OnStar, que possuem antena amplificada. Dessa forma, o carro se torna um grande roteador e o sinal pode ser compartilhado por pessoas que estejam ao redor”, explica Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul.

Quais são os diferenciais dos serviços OnStar?

O serviço da Chevrolet opera 24 horas, 365 dias por ano. Entre os principais diferenciais, destacam-se o uso da inteligência artificial e o atendimento humano.

A propósito, o OnStar conta com uma equipe especializada para atuar em situações de emergência e acidentes, como ocorreu no Rio Grande do Sul.

Para colocar essa ideia em prática da melhor forma possível, a Claro não tem medido esforços para auxiliar a população afetada pelas chuvas.

“Os desafios de acesso são imensos e essa parceria com a GM materializa como a tecnologia avançada faz a diferença, não só no dia a dia, mas, principalmente, contribuindo em situações de crise”, destaca Daniely Gomiero, diretora de Desenvolvimento Humano Organizacional, Cultura e Sustentabilidade da Claro e Vice-Presidente do Instituto Claro.

Essa ajuda, aliás, é mais do que necessária. Isso porque, diversas famílias têm improvisado moradias em carros, pois não têm condição de voltar para a casa.

Foto: RBS TV/Reprodução

Tags:

Compartilhe:

*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário