Carros da Hora: veja os que farão você feliz 3º Honda HR-V EX 

Entre novatos e veteranos, testamos os modelos que se destacam hoje em dia 

22/09/2015 - 15:38min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

3º Honda HR-V EX

Quase SUV, quase carro. Quase o melhor

img27985

Pare de se enganar. Quem quer um HR-V nem de longe se imagina desbravando algo além do gramado de um sítio. É a imponência, o desenho recortado e a busca do motorista brasileiro por dirigir como se estivesse sobre o cupim de um Nelore que faz deste Honda a pedra de roseta do mercado.

A versão EX é a mais sensata da linha. Custa R$ 8.300 a menos em relação à EXL e de relevante só não entrega os bancos de couro, a central multimídia com tela de 7” multitouch e GPS, e dois tweeters no som. Vem com um multimídia de 5” igualmente fácil de usar e bancos de tecido pra lá de honestos. Por fora, a diferença fica por conta das maçanetas sem cromo. Ninguém vai notar.

img27982

Olhando de fora, seu desenho de cupê o deixa pequeno. Que nada! Você se esparrama na frente e tem 8 cm de amplitude na altura do assento. Para quem viaja atrás sobra espaço para os joelhos e há 94 cm do assento até o teto. É o mais confortável daqui. Outra vantagem está no porta-malas. São 437 litros, e você ainda pode rebater os bancos e criar um espaço suficiente para viver lá dentro.

Dinamicamente é o que mais se parece com um carro. Isso é bom para quem só queria um hatch alto, mas é ruim para os que almejam conforto. Como as molas são maiores e reforçadas em comparação ao Fit que lhe empresta a plataforma, ele sacoleja em terrenos esburacados, algo sentido especialmente por quem senta lá atrás. Contudo, preferimos esse jogo de cintura a qualquer gordurinha flácida.

img27983

O câmbio CVT vai bem em baixas velocidades. Aliado ao 1.8 flex de 139 cv com etanol ele é ágil para andar na cidade, mas quando você precisar retomar ou fazer uma ultrapassagem na estrada, vai sentir que falta força a partir dos 80 km/h. O consumo com etanol não passou dos 8,5 km/l de média, fora dos padrões mantidos pela Honda. Por essas e outras, ele fica atrás de Corolla e Golf na disputa, seus verdadeiros rivais na busca de quem quer o melhor carro, e não se amarra nessa onda de pseudo SUVs que a Honda acabou de criar.

img27984

Fonte: caranddriverbrasil

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?