A Toyota lança as versões com motor flexível de quatro cilindros da Hilux e do SW4, até então oferecidas em nova geração apenas com motor a diesel ou, no caso do SW4, o V6 a gasolina. A unidade de 2,7 litros tem duplo comando, quatro válvulas por cilindro e variação de tempo das válvulas de admissão e de escapamento. Produz potência de 159 cv com gasolina e 163 cv com álcool, nos dois casos com torque de 25 m.kgf.
O motor está disponível na picape em versões SR 4×2, ao preço de R$ 111.700; SRV 4×2, por R$ 120.800; e SRV 4×4, por R$ 131.200, sempre com cabine dupla e transmissão automática de seis marchas. Para o utilitário esporte SW4 o acabamento é o SR, com opções de cinco lugares (R$ 159.600) e sete lugares (R$ 164.900), nos dois casos com caixa automática e tração apenas traseira. O SW4 com caixa manual e cinco lugares será oferecido por vendas diretas a R$ 146.550.
Os principais equipamentos de série são:
• Hilux SR 4×2: ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, volante com regulagem de altura e distância, computador de bordo, controle de velocidade, faróis de neblina, protetor de caçamba, rodas de alumínio de 17 pol, sistema de áudio com tela tátil de 7 pol, toca-DVDs e TV digital, navegador, câmera traseira, bolsa inflável de joelho para motorista, alarme, fixação de cadeira infantil Isofix.
• Hilux SRV 4×2 e 4×4: como a SR, mais ar-condicionado automático, banco do motorista com ajuste elétrico, estribos laterais, bancos de couro, controle eletrônico de estabilidade.
• SW4 SR: como a Hilux SR, mais controle de estabilidade e sensor de estacionamento traseiro.