Toyota Corolla 2023 renova design, ganha painel digital e fica mais potente

03/06/2022 - 08:09min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

Houve uma atenção especial para a motorização. O sistema híbrido foi atualizado para o que a Toyota chama de “5ª geração”, recebendo mudanças no motor a combustão e no elétrico. O módulo de controle de potência foi redesenhado e as baterias de íon-lítio estão mais potentes, mas também ficaram mais leves e menores. A redução pode ser de até 18 kg.

No caso do motor 1.8, o mesmo que temos aqui, a potência subiu para 140 cv, um ganho de 18 cv comparado com os 122 cv do modelo anterior. A Toyota diz que a aceleração de 0 a 100 km/h leva 9,2 segundos, 1,7 segundo a menos, porém sem aumentar o consumo de combustível ou a emissão de poluentes. Na Europa, o Corolla ainda é oferecido em uma versão 2.0 híbrida, que também ficou mais potente. Agora são 196 cv, um ganho de 16 cv sobre os 180 cv da linha 2022. Nos dois casos, o sistema híbrido foi atualizado para entregar uma aceleração mais linear e natural. Nos EUA, ainda ganhou tração integral, mas por enquanto será oferecida apenas lá.

O lançamento do Toyota Corolla renovado acontecerá apenas no ano que vem, até mesmo na Europa, onde iniciará as vendas no 1º trimestre de 2023. O mesmo acontecerá aqui no Brasil, pois a fabricante já anunciou um investimento de R$ 50 milhões na fábrica de Indaiatuba (SP), destinados para a “renovação do ciclo de vida do Corolla sedã”. Como este aporte foi anunciado em março, a fabricante ainda levará mais um tempo para finalizar as mudanças no complexo.

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?