Totalmente novo, Volkswagen Passat 2016 faz sua estreia no Brasil

Um ano após ter sido apresentada lá fora, a nova geração do Volkswagen Passat acaba de fazer sua estreia no Brasil.

25/11/2015 - 12:51min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img28224

Um ano após ter sido apresentada lá fora, a nova geração do Volkswagen Passat acaba de fazer sua estreia no Brasil. O novo sedã topo de linha da montadora alemã começa a ser vendido no mercado em janeiro de 2016 nas versões Comfortline, de entrada, e Highline, a mais cara da linha, em dez opções de cores e três para o revestimento de couro dos bancos.

O novo Passat segue a identidade visual dos demais modelos da fabricante, com destaque para os novos faróis espichados, grade com acabamento cromado, vinco marcante nas extremidades das maçanetas e lanternas traseiras em LED. O interior, por sua vez, esbanja bom acabamento, com painel que destaca uma faixa horizontal continua, que abrange os difusores de ar e recursos de bordo, como o painel digital programável e um discreto filete de iluminação ambiente.

O modelo, na versão topo de linha, é equipado com faróis de projeção de LED e luzes diurnas com 32 LEDs. Há ainda o recurso Dynamic Light Assist (DLA), que detecta veículos trafegando em sentido contrário ou à frente do Volkswagen, coordenando a distribuição de luz dos faróis, evitando ofuscamento.

img28222

A versão Highline oferece ainda lanterna traseira diferenciada. Numa frenagem, a assinatura de luz na posição horizontal passa à posição vertical, causando efeito visual que chama a atenção dos demais condutores, contribuindo para a segurança do tráfego. Junto com as luzes traseiras e luzes de freio, os módulos de luz traseiros laterais também integram a luz indicadora. No módulo interno estão as luzes de direção e de neblina.

Outro recurso é o novo painel de instrumentos, com tela de 12,3 polegadas, capaz de mostrar informações do navegador GPS em 2D ou 3D. No modo de navegação, o velocímetro e o conta-giros são deslocados para os lados, criando mais espaço para o mapa.

As informações sobre as funções de condução, de navegação e de assistência podem ser integradas em áreas gráficas do velocímetro e conta-giros, conforme necessário. Dados que são exibidos no console central pelo sistema de infotainment, como contatos de telefone ou capas de CD, também podem ser exibidas no Painel Digital Programável.

img28223

A nova geração do Volkswagen é construída a partir da plataforma Matriz Modular Transversal (MQB). Nas medidas, são 4.767 mm de comprimento (2 mm mais curto) e 2.791 de mm de distância entre-eixos, o que representa um aumento de 79 mm em relação ao modelo anterior.

As rodas dianteiras foram deslocadas 29 mm em direção ao para-choque dianteiro, e as rodas traseiras, 17 mm em direção ao para-choque traseiro (o habitáculo foi alongado em 33 mm). Com isso, os balanços (distância entre o centro da roda e a extremidade do veículo) estão mais curtos (redução de 67 mm na dianteira e de 13 mm na parte traseira).

Ao mesmo tempo, o novo Passat teve a altura reduzida em 14 mm (1.456 mm) e ganhou 12 mm na largura (1.832 mm).

img28220

Na motorização, há o propulsor 2.0 litros TSI, que entrega 220 cavalos de potência, entre 4.500 e 6.200 rpm, o que representa um ganho de 9 cv em relação ao modelo anterior, e torque de 35,7 kgfm, aumento de 7 kgfm. Com o câmbio DSG de seis marchas, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos (ante 7,6 s do anterior) e alcança máxima de 246 km/h (contra 210 km/h).

Entre os itens de série, o Volkswagen Passat 2016 oferece bancos dianteiros com aquecimento e regulagem elétrica do encosto do motorista, seis airbags, ar-condicionado de três zonas, iluminação em LED na região dos pés, partida do motor e abertura das portas sem chave, relógio analógico no painel, sistema de entretenimento Discover Media com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas e tecnologia App-Connect e abertura do porta-malas por meio de sensor posicionado sob o para-choque traseiro.

A lista inclui ainda luzes de condução diurna, porta-luvas refrigerado, volante multifuncional com revestimento em couro, computador de bordo, controlador automático de velocidade e rodas de liga-leve de 18 polegadas com pneus 235/45. Como opcional, o Comfortline dispõe de teto solar panorâmico elétrico.

img28221

Já o Highline agrega bancos dianteiros com ajuste elétrico, aquecedor e apoio lombar com massageador para o motorista, memória para o banco do motorista, função “easy entry” (que recua automaticamente o banco para ampliar a área de acesso ao veículo e o retorna à posição original), câmera de ré, retrovisores externos elétricos com memória, volante com paddle shifts, sistema DLA e bancos em couro Nappa.

Como opcional, o Passat Highline pode ser equipado com o pacote Premium, que integra o sistema Discover Pro, com tela sensível ao toque de 8 polegadas e som Dynaudio Confidence de 700 watts (com 11 alto-falantes); sistema Pro-Active, Park Assist 3.0, Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Painel Digital Programável (Active Info Display) e Assistente de Mudança de Faixa (Side Assist). Também é opcional o teto solar elétrico panorâmico.

O VW Passat 2016 será oferecido nas cores Azul Harvard, Azul Night, Bege Sund, Branco Puro, Cinza Indium, Marrom Oak, Prata Sargas, Prata Tungstênio, Preto Mystic e Vermelho Crimson. O acabamento interno pode vim nas tonalidades bege, marrom e preta.

Os preços devem ser divulgados somente em janeiro.

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?