BMW mostra motor com injeção de água 

Em fase experimental, novo motor injeta água junto ao combustível para aumentar a potência e reduzir as emissões 

06/07/2015 - 13:39min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img27659

A BMW mostrou hoje (2) um protótipo do Série 1 com um motor experimental que recebe injeção de água junto com a gasolina. De acordo com a marca, a tecnologia empregada no motor a gasolina 1.5 biturbo de três cilindros permite que o carro obtenha mais potência e reduza as emissões de poluentes.

img27658

O propulsor recebeu um spray no sistema de admissão que injeta água no cilindro. Com isso, o motor pode ser resfriado em até 25°C – já que, devido ao turbo, o motor aquece mais do que os motores aspirados por trabalhar com mais pressão – evitando que mais combustível seja injetado na mistura.

Com potência de 218 cv, o protótipo ainda emite 10% menos poluentes do que a versão equivalente em produção – para efeito de comparação, o modelo 116i, equipado com motor a gasolina 1.5 de três cilindros aspirado, rende 110 cv de potência. Outra vantagem do sistema é que não é necessário um tanque exclusivo para a água, já o motor reaproveita o líquido gerado pelo condensador de ar-condicionado.

Fonte: icarros

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?