O que já sabemos sobre o novo Jeep Cherokee

27/06/2022 - 09:37min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

O SUV da montadora norte-americana ganhará nova geração e, segundo o chefe global da marca, o modelo será o maior e melhor Jeep Cherokee já visto! Além disso, o SUV deve servir de base para um veículo inédito. Veja os detalhes.

Nova geração do Jeep Cherokee: confira o que já foi revelado

É certo que a Jeep tem grande influência no segmento de SUVs, seja no Brasil, ou no mercado norte-americano.

Por lá, a ofensiva da marca conta com importantes nomes que também vemos aqui, como o Compass e o Renegade. No entanto, outro modelo integra o portfólio de utilitários esportivos, porém, não possui a mesma participação de vendas.

Trata-se do Jeep Cherokee, que conforme informações da revista local Motor Trend, terá nova geração, mesmo que não seja um veículo tão popular por lá.

Sobre esse tema, Christian Meunier, presidente global da marca, afirmou que o novo Jeep Cherokee será “maior e melhor do que nunca”. Dessa forma, espera-se que o SUV tenha atualizações o suficientes para impulsionar as vendas do modelo que por hora são fracas.

Eletrificação deve ser uma das estratégias adotadas

Acredita-se que com a atualização do SUV, o modelo receba conjunto motriz eletrificado. No entanto, ainda não há informações se o conjunto motriz será híbrido ou totalmente eletrificado.

Novo veículo da marca pode ser gerado a partir do Cherokee

Ainda sobre o Cherokee, outra informação anunciada se refere ao lançamento de um novo modelo inédito derivado do Cherokee. Trata-se de um SUV Wagoneer de proporções mais compactas com base na nova plataforma STLA Large.

Tal base foi desenvolvida para equipar diversos modelos do grupo automotivo Sttelantis, o qual a Jeep faz parte. Além disso, ela foi projetada para integrar motorizações eletrificadas, híbridas e elétricas. Nesse caso, o novo modelo deve ser lançado entre 2024 e 2025.

O Jeep Grand Cherokee no Brasil ganhará motorização eletrificada ainda esse ano

Por aqui, o Jeep Grand Cherokee ganhará motorização eletrificada ainda esse ano. A confirmação veio no mesmo dia de lançamento do Compass 4xe, em abril.

O Compass 4xe importado híbrido é o primeiro passo em direção à eletrificação (no Brasil). Temos um segundo passo, com um modelo maior, o Grand Cherokee, que pretendemos apresentar ainda este ano,” afirmou Alexandre Aquino, chefe da marca no Brasil.

Acredita-se que o SUV venha equipado com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros, que atua em conjunto com dois motores elétricos. A potência combinada deve ser de 380 cv e o torque de 64,97 kgf,m.

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?