Novo Peugeot 3008

Reestilizado, crossover será vendido por R$ 99.990

26/05/2014 - 14:04min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img25667

O Novo Peugeot 3008 chega ao mercado nacional com visual renovado e preserva os atributos da versão anterior só que custando mais: R$ 99.990 na única versão Griffe THP. Misto de crossover e minivan, o modelo se destaca pelos novos faróis com formato mais sofisticado e dotados de chanfro na parte inferior, uma característica da Peugeot atualmente.

Além disso, eles receberam LEDs diurnos integrados, deixando o visual mais sofisticado, embora tenha ficado faltando os faróis de xenônio. A grade com contornos cromados é mais elegante e apresenta o nome Peugeot na parte superior. O logotipo da marca francesa agora está fixado diretamente na carroceria, enquanto o anterior tinha um fundo preto.

Outra mudança é o para-choque dianteiro com molduras laterais pretas, que envolvem os faróis de neblina circulares. Eles recebem frisos cromados na parte externa. O protetor central na parte inferior agora é revestido em inox, sendo o mesmo na traseira. Nas laterais, os retrovisores são cromados, assim como os frisos nas bases das soleiras.

img25669

O Novo Peugeot 3008 agora dispõe de novas rodas de liga leve aro 17 diamantadas. Na traseira, o que chama a atenção são as lanternas em LED, que preservam o formato triangular, embora com mudanças sutis no desenho. O nome Peugeot agora está estampado logo abaixo do logotipo do leão, igualmente alterado. No teto, o vidro panorâmico continua presente, oferecendo excelente iluminação natural no interior.

Por dentro, o Novo Peugeot 3008 continua sendo o mesmo, oferecendo um cockpit moderno, muito espaço e vários itens de tecnologia. A novidade é o HUD, que agora apresenta informações em cores específicas. O cluster espaçado apresenta excelente visualização das informações. O display retrátil central agrega as informações do navegador e multimídia. Cabe ressaltar que, apesar do sensor de estacionamento, o modelo poderia oferecer câmera de ré com visualização nessa tela.

Outro item que caberia uma revisão é o sistema de áudio, cujo aparelho é do tipo 1DIN, deixando um porta-objetos indesejável logo acima. Ar condicionado dual zone, detalhes em preto brilhante, alça em couro e cromo junto ao console, porta-objetos refrigerado com apoio de braço integrado e conexões USB e Auxiliar continuam atraindo.

img25671

No entanto, o volante em couro tem aspecto limpo e simplificado demais. Um ou mais apliques cromados dariam um visual mais atraente. Comandos de limitador/controlador de velocidade e sistema de áudio ficam dispostos em hastes presas na coluna de direção. Junto à alavanca da transmissão automática, o botão do freio de estacionamento elétrico também se destaca.

Os bancos são revestidos em couro nas laterais e tecido na parte central. Há opção de tonalidade cinza, mas apenas com a pintura preta da carroceria. Com luzes de leitura dianteiras e laterais, o Novo Peugeot 3008 também é conhecido por seu grande vidro panorâmico, que tem 1,60 m2. Junto com o para-brisa de 1,70 m2, a área envidraçada chega a 5,34 m2.

No espaço traseiro, o banco é bipartido e há apoio de braço central, assim como difusores de ar circulares e cromados, tal como os dianteiros. Há três tomadas de 12V, uma na frente, uma atrás e outra no porta-malas. Falando no espaço para bagagens, o Novo Peugeot 3008 entrega 432 litros normalmente, mas podem ser ampliados para até 1.241 litros com o banco traseiro rebatido, inclusive o do passageiro dianteiro.

O acesso ao compartimento continua sendo feito por uma tampa dividida. A parte superior tem de ser aberta primeiro, enquanto a inferior (menor) converte-se em uma plataforma plana, que possui capacidade para suportar até 200 kg. Há também uma tampa interna para divisão das bagagens.

img25673

Impressões ao volante

O Novo Peugeot 3008 continua com o mesmo desempenho do modelo anterior. O motor 1.6 THP entrega 165 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm a partir de 1.400 rpm. Com transmissão automática de seis velocidades, o modelo francês continua muito bom na estrada e também na cidade.

O propulsor entrega bastante força em baixa, acabando com a impressão de um desempenho mediano se levarmos em conta o peso de 1.480 kg e as dimensões do Novo Peugeot 3008, que tem 4,36 m de comprimento, 1,84 de largura e 2,61 de entre-eixos. Quando exigido, o 1.6 THP responde prontamente e sem vacilos. A transição de marchas é suave, inclusive no modo Sport, garantindo conforme, eficiência e boas retomadas.

O HUD colorido ajuda bastante o condutor, que evita se distrair olhando para a instrumentação, mesmo que esta tenha um painel bem largo. Os freios garantem boa eficiência, mas sentimos que a direção eletromecânica ficou mais pesada em baixa velocidade, embora a Peugeot alegue que não há mudança neste componente.

img25675

A suspensão tem um bom comportamento, tanto em estrada quanto em cidade, absorvendo boa parte das irregularidades do solo, assim como conferindo estabilidade condizente para o porte do veículo, reforçado pelo ESP. O Hill Assist permite realizar partidas em rampa com a ajuda do controle de estabilidade. O freio de estacionamento elétrico também atua de forma bastante segura.

O nível de ruído interno é bom, assim como o espaço para pernas dianteiro, embora o traseiro seja apenas mediano. O conforto ao rodar é outro ponto alto, garantindo viagens mais tranquilas quanto ao cansaço. Rodando a 110 km/h, o 1.6 THP aponta 2.400 rpm em sexta marcha.

img25677

Recheado, ele entrega ar condicionado dual zone, trio elétrico, teto panorâmico, rodas de liga leve aro 17, ABS com EDB, ESP, Hill Assist, freio de estacionamento elétrico, bancos em couro/tecido, HUD colorido, multimídia WIP NAV RT6 com bluetooth e navegador GPS, tela de 7 polegadas retrátil eletricamente, limitador/controlador de velocidade, Isofix, entre outros.

Enfim, o Novo Peugeot 3008 se veste com uma roupa atualizada, aumentando assim o poder de atração junto ao consumidor. Por R$ 99.990 e em versão única, o misto de minivan e crossover se torna uma opção interessante no segmento de SUVs médios, onde os principais concorrentes são ix35, Sportage, RAV4, CR-V e Captiva, entre outros.

Fonte: www.noticiasautomotivas.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?