Média diária de vendas avança 8,4% em junho

Nos 10 primeiros dias úteis do mês foram emplacados 155,3 mil veículos leves

18/06/2013 - 08:49min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img23795

Dados de emplacamentos de veículos leves (automóveis e utilitários) do Renavam nos primeiros 10 dias úteis de junho, considerando os licenciamentos até a sexta-feira passada, dia 14, indicam que a média diária de vendas cresceu 8,4% este mês, para 15,5 mil por dia, contra 14,3 mil no mesmo período de maio. O cálculo foi feito pelo consultor Julian Semple, da Carcon Automotive.

No total, foram emplacados nesta primeira quinzena de junho 155,3 mil veículos leves. Semple estima que junho deve fechar com 315 mil automóveis e utilitários vendidos. “Apesar de junho contar com um dia útil a menos que maio, as vendas tendem a crescer 5% sobre o mês passado, mas terão queda de 7,4% em relação a junho de 2012”, avalia. Esse recuo em relação ao mesmo mês do ano passado pode ser explicado pela adoção do desconto de IPI, que o governo anunciou em maio e aqueceu o mercado.

Terminada a primeira metade de 2013, a expectativa é de crescimento em relação ao ano passado, em linha com as previsões da Anfavea, a associação dos fabricantes. “Em se confirmando a previsão de junho, no acumulado do ano atingiremos 1,72 milhão de veículos leves emplacados, um aumento de 5,4% sobre o primeiro semestre de 2012”, calcula Semple.

A Fenabrave, entidade que reúne os concessionários, deve divulgar nesta terça-feira, 18, o fechamento da primeira quinzena de junho com base em 11 dias úteis, como faz habitualmente.

Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?