MAN lança eixo eletrônico duplo em VW Constellation 8×2

Opção melhora troca de marcha em versão com câmbio automatizado

27/03/2014 - 19:00min

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De olho na demanda crescente do segmento de transporte de cargas no País, a MAN Latin America aposta em novas tecnologias para alavancar as vendas de um de seus principais produtos, o caminhão Volkswagen Constellation 24.280: a montadora lança a partir da versão 8×2, opção com câmbio automatizado ZF V-Tronic de seis velocidades, o novo Smart Ratio, eixo de dupla velocidade com controle eletrônico, que segundo a empresa, melhora a troca de marcha, proporcionando melhor aproveitamento das duas relações do eixo, além de multiplicar o potencial da caixa de câmbio.

Desenvolvido pela equipe de engenheiros da montadora no País, o combinado entre a transmissão automatizada e o eixo duplo eletrônico permitiu a concepção de um pacote automatizado mais leve e econômico e que pode equipar veículos de 13 a 36 toneladas. A transmissão automatizada V-Tronic passou a equipar os caminhões Constellation da Volkswagen (17.190, 17.280 e o 24.280) a partir da última Fenatran, em outubro de 2013: até então, o câmbio equipava apenas os ônibus da Volksbus. A empresa informa que outros modelos, além do 24.280, também receberão o segundo eixo eletrônico nos opcionais com câmbio automatizado, mas todos manterão suas versões com câmbio manual.

“Buscamos sempre ampliar nossa oferta de produtos que atendam ao máximo às expectativas de nossos clientes. Esse modelo, em especial, é derivado de nosso caminhão líder de vendas e tem grande potencial no mercado brasileiro” afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America.

Segundo o executivo, comparando as vendas entre os modelos 6×2 e 8×2 no Brasil, enquanto as estimativas da indústria apontam para crescimento de 13% das vendas das versões 8×2 nos próximos cinco anos, a MAN aposta em um aumento de 30%, considerando o mesmo período. A categoria é a mais utilizada nos principais segmentos de transporte no País, como grãos, baú, carga seca, tanque e basculante.

Fonte: www.automotivebusiness.com.br

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