Presidente deposto da Ucrânia tem tesouro de 70 carros clássicos 

Além de um campo de golf e de um jardim zoológico, a mansão de Viktor F. Yanukovich escondia um museu particular de automóveis históricos

10/03/2014 - 21:04min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin

Atualmente a Ucrânia é assunto diário dos jornais mundo a fora. Apesar do MotorDream não abordar temas como política internacional, há uma curiosidade envolvendo o país do Leste Europeu que está diretamente relacionada ao mundo dos carros. Na mansão do presidente deposto, Viktor Yanukovich, havia uma milionária coleção de cerca de 70 carros clássicos, que incluia um exótico Horch 855 Special Roadster, dos anos 30, avaliado em mais de 2 milhões de dólares – cerca de R$ 4,65 milhões.

O acervo encontrado na propriedade do ex-presidente inclui ainda vários modelos da Europa Soviética. Alguns luxuosos, como uma limousine Zil, e outros mais populares como um ZAZ 965. Além disso, havia também veículos militares, um Ford hot rod dos anos 30 e um Bentley Continental S1 de 1950, além de um Chevrolet Impala de 1963.

img25361
img25363

Aparentemente, o filho do presidente deposto também tinha sua própria coleção de veículos. Mais atual, a nada humilde lista incluiria um Mercedes Class G AMG, um Range Rover Sport, um MXT Internacional e um Bentley. Todos pintados na cor preta.

No entanto, o mais impressionante é que, dentre os cerca de 70 veículos, faltava uma peça praticamente única. Uma das apenas sete unidades fabricadas do Horch 855 Special Roadster, avaliado em 2 milhões de dólares. Sob seu capô enconde-se um motor oito cilindros em linha, de 4.911 cm³ que entregava 120 cv a 3.600 giros e alcançava a velocidade máxima de 140 km/h. Para os anos 30, são dados bem generosos.

Além de fundador da empresa, nomeada com seu sobrenome, Horsh foi também o criador da Audi – ambos os nomes são o tempo verbal imperativo do verbo “escutar”, sendo o primeiro em alemão e o segundo em latin.

img25375
img25378

img25376
img25377

Fonte: www.motordream.uol.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?