Prazo para troca de extintor pode ser prorrogado em mais 90 dias 

Uma nova resolução deve ser publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para revogar o último prazo, marcado para o dia 1º de abril.

25/03/2015 - 22:29min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img27248

O prazo para a troca dos extintores do tipo BC para o novo tipo ABC deve ser prorrogado mais uma vez. O Ministério das Cidades enviou um novo pedido ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para adiar o prazo para mais 90 dias, mais precisamente até 1º de julho, já que o produto está em falta em lojas especializadas e postos de gasolina.

Uma nova resolução deve ser publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para revogar o último prazo, marcado para o dia 1º de abril.

O extintor do tipo ABC deve equipar os carros de passeio, utilitários, caminhonetes, caminhões, ônibus, micro-ônibus e triciclos de cabine fechada em circulação no território nacional. Os veículos fabricados a partir de 2005 já saíram de fábrica com o novo extintor. O descumprimento da regra vai render uma multa de R$ 127,69 e a perca de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Fonte: www.noticiasautomotivas.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?