BorgWarner já faz turbo para motores populares 

Fabricante confirma produção e carro com novo item virá no 2º semestre

08/04/2015 - 19:12min

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
img27305
A fabricante de turbocompressores BorgWarner confirmou que já está em produção um novo turbo que irá equipar motores populares, com foco no 1.0 L. Porém, durante coletiva de imprensa na terça-feira, 7, durante a 12ª Automec, a empresa não diz qual veículo virá com o equipamento, apenas que o produto estará no mercado no segundo semestre deste ano, confirmado por Lauro Takabatake, diretor de engenharia da companhia no Brasil.

Anteriormente levantado por Automotive Business, a volta do turbo para propulsores brasileiros populares flex deve ocorrer no Up!, da Volkswagen (leia aqui), modelo equipado com motor 1.0 já equipado com o termostato BorgWarner.

Segundo a companhia, em 2014 o faturamento consolidado foi de US$ 8,3 bilhões proveniente de vendas mundiais. No Brasil as vendas do primeiro trimestre de 2015 ficaram no mesmo patamar do resultado do acumulado dos três primeiros meses de 2014. Segundo Sidney Aguilar Junior, gerente de aftermarket da companhia, o resultado estável não afeta a perspectiva positiva no ano. “Nosso crescimento em 2015 para 10 a 12% em relação ao ano anterior”, projetou o executivo.

Focada especialmente para o segmento de leves, a participação da BorgWarner no mercado de reposição no mundo é de apenas 4% e, no Brasil, esse número é mais expressivo e representa 30%.

Fonte: www.automotivebusiness.com.br

Tags:

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário

Abrir chat
1
Chame no WhatsApp!
Olá 👋
Como podemos ajudar?